Home CULTURA Diversos Escola Estadual de Dança Maria Olenewa completa 94 ANOS – com o lançamento do e-book

Escola Estadual de Dança Maria Olenewa completa 94 ANOS – com o lançamento do e-book

0

No dia 27 de abril, próxima terça-feira, a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa completa 94 anos! Com o patrocínio Ouro Vale, a mais antiga e tradicional escola de formação em ballet clássico no Brasil apresenta mais uma #AulaEmCasa, desta vez para falar sobre a trajetória da EEDMO e do lançamento do e-book “Professores que Construíram Nossa História: Escola Estadual de Dança Maria Olenewa 94 anos”. Com realização e pesquisa de Paulo Melgaço e Miguel Alves, a live vai abordar a trajetória dessa Instituição de Ensino tão amada por inúmeras gerações.

O Diretor da EEDMO, Hélio Bejani considera esta data muito especial: ”Estamos homenageando todos os professores que, nestes 94 anos, deram continuidade ao legado técnico, artístico e pedagógico deixado pela Mestra Maria Olenewa.”
Desde 1927, graças aos esforços de sua fundadora Maria Olenewa, a EEDMO vem formando gerações e gerações de bailarinos que atuam nacional e internacionalmente na arte da dança. A escola, além de formar bailarinos com excelente qualidade técnica e artística, forma também cidadãos conscientes da importância da educação e da cultura na identidade de um país. A Escola conta atualmente com 280 alunos e todos têm acesso gratuito, com um elenco de professores de ponta da dança clássica do país.

O professor e pesquisador da Escola, Paulo Melgaço, conhece bem a importância de um grande mestre:

“Para comemorarmos o aniversário de 94 anos da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, estamos homenageando todos os mestres que por aqui passaram e contribuíram para o desenvolvimento e a formação de milhares de alunos ao longo dos tempos” – destaca o pós-doutor em Educação pela UFRJ

Depoimentos de diversos professores estarão no e-book que será disponibilizado nas redes oficiais do Theatro a partir de terça – feira (27)

Participam Da #AulaEmCasa Hélio Bejani, Diretor da EEDMO, Dalal Achcar, ex- Presidente da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Paula Albuquerque, professora da EEDMO, Ed Souza, Bailarino do Birmingham Royal Ballet , Melanie Matos, formanda 2021 da EDDMO, e como mediador Paulo Melgaço, Professor e Pesquisador da EEDMO. A live começa às 14h.

Serviço:

Campanha #AulaEmCasa apresenta  EEDMO 94 anos em lançamento do e-book comemorativo: “Professores que Construíram Nossa História: Escola Estadual de Dança Maria Olenewa 94 anos” 

Data: 27 de abril – terça-feira (aniversário da Escola)

Horário: 14h

Acompanhe as plataformas virtuais oficiais:

Instagram: @theatromunicipalrj

https://www.instagram.com/theatromunicipalrj/?hl=pt-br

Facebook:@theatro.municipal.3

https://www.facebook.com/theatro.municipal.3

Youtube: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/channel/UCGRr5BwD-tItwx_CEtEpqBA

Classificação: Livre

Apoio: Rádio SulAmérica Paradiso 95,7 FM, Rádio Roquete – Pinto 94.1 FM,  Rádio MEC 99.3 FM, Livraria da Travessa e  Ingresso Rápido.

Patrocínio Ouro @valenobrasil e Governo Federal Ordem e Progresso

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…