Home SHOWS Outros Joana Getúlio – Uma Banda de Banheiro

Joana Getúlio – Uma Banda de Banheiro

0

Um festival com programação virtual, que inclui entrevista com a drag queen influencer Rita Von Hunty, artistas performáticos convidados, como Luís Lobianco, e show “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”

Música, humor, papo cabeça, diversidade, diversão. Tudo isso junto e misturado no Festival Joana Getúlio, que promove três ações: entrevista no dia 26 de fevereiro, sexta-feira, performances de artistas convidados no dia 27, sábado, e transmissão on-line do espetáculo musical “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”, ao vivo, pelo YouTube, no dia 6 de março, (sábado).

Reunindo atores e músicos, a performática banda Joana Getúlio, busca a base para sua criação artística e sua contribuição para a construção de uma sociedade mais inclusiva nos movimentos LGBTQIA+ e feminista. A banda é formada por Nelson Borges, Isabela Rangel, Felipe Arouca, Andréa Cevidanes e Dani Ramalho; e todos tocam pelo menos um instrumento. Já o repertório é bem diverso, transitando da MPB ao brega, passando por Whitney Houston e sertanejo no meio do caminho, sempre usando e performando em cima das letras e brincando com o próprio estilo. Um irresistível caldeirão azeitado e bem apimentado!

“O show é de onde surge todo o projeto; pela vontade de passarmos nossa mensagem abordando questões de relevância a partir do humor”, explica Mateus Bento, produtor executivo do projeto.

O festival também vai contar com artistas convidados: Luís Lobianco e Éber Inácio, que juntos se apresentavam no recém-fechado Buraco da Lacraia e foram inspiradores para a galera do Joana Getúlio; e as drag queens Palloma Maremoto e Karoline Absinto, dois grandes nomes da cena noturna carioca.

O papo cabeça, mas também divertido, é com a drag queen Rita Von Hunty, criação do artista, professor e youtuber Guilherme Terreri Pereira, que conquistou uma legião de fãs com suas aulas de política numa linguagem didática e de fácil acesso na web. São mais de 500 mil seguidores no Instagram e mais de 700 mil inscritos no seu canal no YouTube: Tempero Drag.

Democrática no acesso, toda a programação do festival estará disponível gratuitamente no canal Joana Getúlio no Youtube. Na apresentação do show online e ao vivo, haverá tradução e interpretação em libras, garantindo a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva. Ao final das ações, será produzido um documentário sobre o evento e sobre a banda, que contará também com legendagem em português.

EQUIPE JOANA GETÚLIO

Mateus Bento – produtor executivo do Joana Getúlio Festival

Andréa Cevidanes – diretora artística, atriz, musicista e cantora da banda Joana Getúlio

Nelson Borges – ator músico e cantor da banda Joana Getúlio

Isabela Rangel – atriz, musicista e cantora da banda Joana Getúlio

Felipe Arouca – ator, músico e cantor da banda Joana Getúlio

Dani Ramalho – diretor musical, ator, músico e cantor da banda Joana Getúlio

Rúbia Vieira – iluminadora do espetáculo “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”

SERVIÇO

Dia 26 (sexta-feira) , 20h – Entrevista Rita Von Hunty

Dia 27 (sábado), 19h – Papos e performances com artistas convidados: Luís Lobianco, Éber Inácio, Palloma Maremoto e Karoline Absinto.

Dia 6 de março (sábado), 20h, – Show “Joana Getúlio – uma banda de banheiro”

Toda a programação no canal Joana Getúlio no YouTube (https://www.youtube.com/c/joanagetulio)  e no Instagram (joanagetulio).

Foto:Elika Takimoto

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Gloria Bomfim faz Transmissão Ao Vivo no Teatro Rival Refit “Abrindo Porta”

A cantora Gloria Bomfim reúne parte da sua Banda Gloriosa para o show “Aos Povos das…