Home CARNAVAL Rio Macaco Branco fala de sua estreia na bateria da Vila Isabel

Macaco Branco fala de sua estreia na bateria da Vila Isabel

0

Mestre de Bateria Macaco Branco, conversou com o Jornal O Quatro sobre sua estreia na avenida.

Veja o que ele disse:

– É muito gratificante ter sido escolhido com o mestre da Vila Isabel, eu sou nascido e criado lá e tenho como referência meu pai e meu tio que desfilam desde a época do Mestre Ernesto.

– Para mim é muito gratificante chegar no cargo do nível de Mestre. É um desafio muito grande.

– Eu desfilo desde 2002, comecei tocando tamborim, depois eu fui responsável pela ala, depois virei diretor de marcação, depois diretor musical e agora Mestre de Bateria.

– O maior desafio para garantir os 40 pontos na avenida é resgatar o ritmo tradicional da Vila, que veio se perdendo com o tempo. Este ano com muito trabalho, nós vamos desfilar com a nossa identidade.

– Ser Mestre de Bateria não é muito fácil, ter que lidar com 300 pessoas, tem que trabalhar o psicológico, tem que saber como tratar as pessoas, ter carinho e respeito pelo ritmista.

– O julgamento na avenida é justo, desde que avalie o ritmo e a batida tradicional da bateria, e não por comparação, até porque, cada bateria tem sua característica. O critério de julgamento não pode ser comparativo, o que tem que ser avaliado é o trabalho realizado

– A bateria da Vila vem com várias surpresas, e vamos animar o público.

Foto Jornal O Quatro

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…