Home CULTURA Diversos Curso de graduação em História da UFRJ terá disciplina sobre Intolerância Religiosa

Curso de graduação em História da UFRJ terá disciplina sobre Intolerância Religiosa

0

No primeiro semestre do ano letivo do calendário da graduação acadêmica da UFRJ, os alunos poderão se inscrever na disciplina História Social da intolerância Religiosa na Contemporaneidade.

A disciplina será ministrada pelo Prof. Babalawô Ivanir dos Santos, doutor em História Comparada pela UFRJ, onde vem ao longo dos últimos doze anos defendendo a tolerância, da diversidade, e da pluralidade dentro e fora dos muros acadêmicos.

Para o Prof. Doutor Ivanir dos Santos – “Essa será um grande oportunidade de levar e sistematizar os meios acadêmicos um tema que é muito pouco discutidos e trabalhado com um epistemologia e hermenêutica voltadas para os grupos marginalizados do ponto de vista religioso”.

A disciplina, foi formulada e  busca fazer uma análise do surgimento e crescimento da intolerância religiosa na contemporaneidade e também fomentará uma análise sobre o crescimento da intolerância no Brasil dando ênfase para os casos de intolerância religiosa que aconteceram nos últimos anos no país.

A aula começa dia 15 de março e terá duração de um semestre. Aberta para alunos de outras instituições e para ouvintes, será ministrada todas as sextas-feiras de 18h as 21h. No Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IFCS/UFRJ), localizado no Largo de São Francisco de Paula, n 1, centro do Rio de Janeiro. Entrada Franca. Para mais informações.

Inscrições até dia 24 de fevereiro

Contato: [email protected]

Foto Brunno Rodriguês

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…