Home CULTURA Diversos Casa do Jongo recebe, neste sábado, o espetáculo Encruzilhada Feminina

Casa do Jongo recebe, neste sábado, o espetáculo Encruzilhada Feminina

0

Em mais uma parceria, a Casa do Jongo, localizada na Rua Silas de Oliveira, na comunidade da Serrinha, Madureira, terá suas portas abertas para a cultura brasileira. Neste sábado(26), às 18h, na sede da organização social Jongo da Serrinha, acontecerá a apresentação do espetáculo teatral “Encruzilhada Feminina”.

Com texto de Cynthia Rachel Esperança, a peça, composta de sete atos, propõe uma reflexão crítica de situações, e se constrói a partir de narrativas que enfatizam as problemáticas vividas por mulheres negras numa sociedade patriarcal e racista. Entre essas questões encontram-se intolerância religiosa, entrada na universidade, mercado de trabalho, política e sexualidade.

“Estamos felizes em trazer esse espetáculo, junto com a roda de conversa para a sede do Jongo da Serrinha. Ações integradas envolvendo cultura, arte e desenvolvimento social  fazem parte dos nossos objetivos principais”,  explica Lazir Sinval, coordenadora artística da Casa.

Esta ação tem apoio da Fundação Banco do Brasil e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura  e da TV Globo, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS.

A entrada é gratuita. A contribuição de itens escolares será bem vinda. A Casa do Jongo atende muitas crianças e adolescentes que estão no processo de formação escolar. Para se manter ativo, a instituição também possui uma campanha na Benfeitoria, com contribuições que variam de R$20,00 a R$100,00, onde é possível se tornar assinante e ajudar este Centro de Memória permanente e as crianças por ele assistidas, no site https://benfeitoria.com/casadojongo.

Ficha técnica do espetáculo Encruzilhada Feminina:

Texto| Direção| Produção: Cynthia Rachel Esperança

Edição de áudio | Trilha sonora: Bruno Donato & Cristine Ariel

Direção| Produção: Helyane Silsan

Figurino: Luceni de Oliveira

Atuação| Coreografia final: Rachel Barros

 

Fotos: Valmyr Ferreira

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 90 anos

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 anos, serão apresen…