Home CARNAVAL Rio Mestre Marcão é homenageado e desabafa “Não guardo mágoas do Salgueiro”

Mestre Marcão é homenageado e desabafa “Não guardo mágoas do Salgueiro”

0

Mestre Marcão foi homenageado na festa da Bateria Sinfonia Imperial no último domingo, na ocasião Marcão que comandou a Furiosa do Salgueiro por mais de 13 anos falou com exclusividade para o @jornaloquatro sobre sua saída do Salgueiro que ocorreu na última sexta feira (14) e sobre seu futuro no samba.

Em um bate-papo com o Jornal O Quatro, Mestre Marcão ressaltou que é Salgueiro desde que nasceu no morro do Salgueiro, é filho do saudoso Mestre Bira que também comandou a bateria do Salgueiro, frisou ainda que não guarda mágoa do Salgueiro e que foi dispensado porque a nova diretoria que assumiu a escola decidiu dispensar o seu trabalho. Marcão ainda disse que tem 36 anos de bateria do Salgueiro e que nos últimos 13 esteve no comando da Furiosa, nesse período mestre Marcão colecionou premiações, foram: 2 Estandartes de Ouro (2008 e 2014), 3 Tamborim de Ouro (2009, 2012, 2014), Melhor Bateria pelo site SRZD e Veja Rio (2013), Gato de Prata (2014) e 3 Prêmios Estrelas do Carnaval (2013, 2015, 2017).

Não há como negar que Marcão deixou sua marca na escola do morro do Salgueiro e fez sempre bonito à frente do Acadêmicos do Salgueiro desde 2005 quando assumiu a regência da Furiosa, ele destacou que desde sempre ajudou todo mundo dentro de suas possibilidades e que voltará como ritmista em várias escolas de samba, tanto do grupo especial como do acesso, entretanto afirmou que não voltará nesse momento como ritmista na bateria do Salgueiro para que não haja nenhuma interferência de sua presença na liderança exercida pelos atuais mestres da Furiosa.

Marcão disse ainda que já sabia há cerca de 3 meses que caso a nova diretoria assumisse seu trabalho seria dispensado e que Guilherme e Gustavo que eram seus diretores já sabiam igualmente dessa proposta da nova direção da escola. Mestre Marcão falou que sentiu-se “enganado pelos dois” que mesmo sabendo dessa nova proposta em nenhum momento chegaram a falar com ele sobre esse desejo da nova direção e que ele ficou sabendo disso através de outros. Entretanto Marcão torce para que dê tudo certo com os dois e que eles tenham muito sucesso nessa nova jornada.

Marcão disse que atualmente não aceitaria nenhum convite para integrar a regência de nenhuma bateria em virtude da proximidade com o carnaval mas que para o Carnaval de 2020 poderá analisar novas propostas. Mestre Marcão declarou que tem sua influência de muitos outros mestres como Bira, Ciça e que seu grande Mestre Louro foi quem mais lhe inspirou e ensinou a respeito.

Marcão afirmou que já está sentindo saudades da regência da Furiosa, justamente porque lá dentro ele sabia o que podia ou não fazer e que já em maio ele irá ministrar seu workshop na Espanha, mas que ainda assim estará sempre caminhando de cabeça erguida e buscando novos horizontes.

Veja o vídeo de sua homenagem gravado no domingo na Império da Tijuca

video: Geissa Evaristo

 

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…