Home CULTURA Diversos Projeto Criolice realiza o evento Zumbi Vive em Madureira

Projeto Criolice realiza o evento Zumbi Vive em Madureira

0

Projeto Criolice – É D’Oxum

Nesta terça-feira(20), Dia da Consciência Negra , o Projeto Criolice realiza o evento Zumbi Vive  com “Entrada Franca”, no Viaduto Negrão de Lima, em Madureira .

Evento terá palestras, homenagens, Roda de Samba , Roda de Jongo, bateria do Império Serrano e muito mais.

Nesta terça-feira(20), feriado do Dia da Consciência Negra, a partir das 12h, o  Projeto Criolice   realiza o evento “Zumbi Vive”, com “Entrada Franca”no Viaduto Negrão de Lima, aonde acontece o Baile de Charme de Madureira.

O evento é um  resgate das raízes negras, com o intuito de revitalizar os valores culturais afro-brasileiros . Racismo, homofobia, intolerância religiosa, tudo isso ainda acontece em pleno século XXI! O Projeto Criolice estará reafirmando seu compromisso com a cultura, repudiando toda e qualquer forma de preconceito que envolva direta ou indiretamente a sociedade, e no dia 20 de Novembro – Dia Nacional da Consciência Negra, independentes de cor, credo ou religião, estaremos afirmando a todos(as) que podemos construir uma sociedade muito mais justa e igualitária através de nossas ações sócio culturais.

A festa terá uma super  programação com:  Feira de Afro Empreendedores; Feijoada feita na Lenha;Roda de Jongo com AFROLAGE; Roda de Samba do Projeto Criolice e bateria do Império Serrano comandada por mestre Gilmar. E para abrilhantar este dia tão especial, o Projeto Criolice fará uma homenagem a várias personalidades que contribuem na cultura afro brasileira de forma  que ela seja preservada e cultivada. São eles: Marquinhos de Oswaldo Cruz, Wanderlei Monteiro,Zé Luiz do Império,Serginho Madureira,  Cacique de Ramos,Canal Sambei e Cultne, que é o maior acervo digital de cultura negra do país. O evento tem Classificação: Livre Mais informações: 964910091( Vander Araújo),970066964 – (Dayvison Gomes) e 964269329 ( Rose Maciel).

Localizado no Coração de Madureira, o Viaduto Negrão de Lima é um local de resistência cultural da cidade. O Dutão como é conhecido, é de  fácil acesso para que vem dos quatros cantos da cidade, com farto transporte publico na região. O Projeto Criolice conta com a tradicional  Feira Afro,  Feira Gastronômica e o famoso parquinho com monitores para a criançada se divertir inteiramente grátis.

Os músicos que integram a roda de samba do Projeto Criolice , é de primeira linha: Maryzélia , Alessandro Cardozo, Arifan Júnior, Daniel Oliveira,Leandro Lelê, Marcelo Amaro, Makley Matos, Beloba,Alex Almeida,Nenem Santos e Carlinhos Tchatchatcha. Essas feras partem para o resgate de Paulinho da Viola, Nei Lopes, Monarco, Candeia, Aniceto, Luiz Carlos da Vila, Cartola, Guilherme de Brito, Nelson Cavaquinho, entre tantos outros. Sem falar no pout-pourri com canções de domínio público e outras tantas pinçadas dos terreiros de umbanda, candomblé e Jongo.

O clima do Projeto Criolice ganhou notoriedade nas edições que foram realizadas entre as ruas K e L do Ponto Chic, em Padre Miguel. O evento é organizado por Rose Maciel, Vander Araújo e Dayvison Gomes com a assessoria de imprensa e produção de Enildo do Rosário (Viola).

SERVIÇO:

Projeto Criolice “Valeu Zumbi!”
Data: 20 de Novembro
Horário: 12h- Abertura do evento
Local: VIADUTO DE MADUREIRA

ENTRADA FRANCA
Classificação Etária: LIVRE

PRATO DO DIA: FEIJOADA (opcional

PROGRAMAÇÃO:

13:00 – Abertura dos portões com Feira de Afro Empreendedores
13:30 às 15:30 – FEIJOADA
15:30 às 16:00 – Roda de Jongo com AFROLAGE
16:00 às 18:00 – RODA DE SAMBA PROJETO CRIOLICE
18:00 às 19:00 – Convidados Especiais
19:00 às 21:00 – RODA DE SAMBA PROJETO CRIOLICE
21:30 às 22:00 – Bateria do Império Serrano

CONVIDADOS ESPECIAIS E HOMENAGENS:
– Marquinhos de Oswaldo Cruz
– Wanderlei Monteiro
– Zé Luiz do Império
– Serginho Madureira
– Cacique de Ramos
– Canal Sambei
– Cultne

Organização
Rose Maciel
Vander Araújo
Dayvison Gomes
Enildo Viola

Conheça o projeto no vídeo abaixo.

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 90 anos

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 anos, serão apresen…