Home CULTURA Diversos Dia do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira será celebrado com festa na quadra da Portela

Dia do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira será celebrado com festa na quadra da Portela

0

Promovido pela direção do projeto Madureira Toca, Canta e Dança, evento terá apresentações de alunos e homenagens no próximo domingo.

O projeto social Madureira Toca, Canta e Dança vai comemorar o 26º aniversário do Dia do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira com uma grande cerimônia na quadra da Portela, no próximo dia 18 (domingo), a partir das 14h. O evento, que contará com a presença de diversos casais dos grupos Especial e de Acesso, terá como ponto alto a apresentação das crianças e adolescentes do tradicional projeto.

Os convidados também irão conferir uma exibição especial dos alunos de balé da Portela, além de um número de gafieira e homenagens. Grandes mestres-salas do passado, como Jeronymo, Bagdá, Cizinho e Sergio Jamelão, também são aguardados na celebração.

A entrada para a festa é gratuita. No entanto, é necessário retirar convite antecipadamente com os organizadores do projeto. Outra ressalva importante é que casais de mestre-sala e porta-bandeira convidados não deixem de levar seus pavilhões.

O Dia do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira foi instituído por lei em 1992, após articulação do ‘Grupo da Calçada’, formado por sambistas da Portela e do Império Serrano, com o intuito de valorizar e preservar a arte da dança. A data é 24 de novembro.

Criada há 22 anos por Waldir Gallo, a Associação Cultural Madureira Toca, Canta e Dança, que atualmente é presidida por Estelita Silva, oferece aulas gratuitas de mestre-sala e porta-bandeira, aos sábados, de 14h às 17h, na quadra da Portela, em Madureira. Os interessados devem ter a partir de 5 anos. A equipe de trabalho do projeto conta, ainda, com Diego, Adilson, Vanessa, Dayane, Regina, Poly e Lu.

Mais informações sobre a festividade e inscrições podem ser obtidas pelos telefones 99330-0464 e 99893-3509.

 

Serviço:

Comemoração do Dia do Mestre-Sala e da Porta-Bandeira

Data: Domingo, dia 18 de novembro

Horário: de 14h às 18h

Local: Quadra da Portela

Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira

Classificação: Livre

Entrada franca. OBS: Convite deve ser retirado com Waldir Gallo ou Estelita Silva

Informações: 99330-0464 e 99893-3509

Fotos: Raphael Perucci / Divulgação

 

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 90 anos

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 anos, serão apresen…