Home CULTURA Diversos A Artista Plástica Ariadne Hensoldt recebe as musas inspiradoras

A Artista Plástica Ariadne Hensoldt recebe as musas inspiradoras

1

O Espaço Cultural da CEPERJ – Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro, localizado à Av. Carlos Peixoto, no 54, Botafogo, Rio de Janeiro servirá de palco no dia 06 de novembro de 2018 às 15 horas, para a apresentação das atletas do Projeto “Ginastas do Futuro na Levada do Ritmo”, selecionadas para representar o Brasil na 16° edição da World Gymnaestrada (Gymnaestrada Mundial), a ser realizada na Áustria em julho de 2019.

O Projeto “Ginastas do Futuro na Levada do Ritmo”, da Associação Integrada de Cultura, Esporte e Lazer – AICEL, atende 100 alunos de várias comunidades do Rio de Janeiro, com faixa etária de 4 a 18 anos. A AICEL é uma instituição sem fins lucrativos que promove a inclusão social, por meio de incentivo a educação, a cultura, ao esporte, a cidadania e a consciência ambiental.

“Esse projeto é muito especial para mim, pois as meninas se tornaram musas inspiradoras do Vernissage”, diz Ariadne.

O vernissage foi denominado de “Inspiração” pela Artista Plástica Ariadne da Silva Hensoldt que ficará à disposição do público até o dia 9 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 10 h às 18 h. A entrada é gratuita.

A mostra é formada por 19 pinturas originais que serão apresentadas em tamanhos variados, em Batik (técnica milenar de pintura em tecido) e tinta acrílica sobre tela; expressando a força, a vibração e a perseverança da população num colorido diferente.

O tema “Inspiração” versa sobre o cotidiano dos brasileiros que é sempre oportuno e uma grande inspiração. As paisagens singulares, ritmo musicais contagiantes, o colorido e a vibração de múltiplas manifestações, tornam este País uma fonte rica de herança cultural e artística.

Mesmo diante das adversidades este povo miscigenado e criativo “insiste” em estudar, trabalhar honestamente e galgar um “lugar ao sol”, lutando contra as desigualdades, preconceito e discriminação. A harmonia entre as Artes Plásticas, o dia-a-dia e cenas de algumas regiões podem proporcionar momentos agradáveis e de muita reflexão para o espectador; revelando ainda mais a cultura, a beleza, a esperança e a luta do povo por dias melhores.

Ariadne da Silva Hensoldt é natural do Rio de Janeiro. Professora de Língua Portuguesa aposentada. Desenha desde criança, fez curso de Letras e Artes na UFRJ, quando descobriu a técnica de batik seus trabalhos começaram a ser comercializados para o exterior. Agora faz a sua arte, em acrílica sobre tela aventurando-se em silhuetas e formas inusitadas.

Foto Jaqueline Alves

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…