Home CULTURA Diversos Egili Oliveira é recebida com pompa pelas autoridades de Ovar

Egili Oliveira é recebida com pompa pelas autoridades de Ovar

0

Acostumada a turnês internacionais, Egili Oliveira está em Portugal para levar a cultura do samba aos habitantes da cidade de Ovar, lugar onde o Carnaval é uma das festas mais esperadas todos os anos. Na cidade há uma semana para uma série de workshops e intercâmbio cultural, a sambista, que é madrinha da Renascer de Jacarepaguá foi recebida com toda a pompa pelas autoridades locais que a surpreenderam durante a aula com mimos que representam a cultura local.

– Estou muito honrada de estar em Ovar e a recepção foi a melhor possível. Recebi do presidente da Câmara um pão de ló e fui obrigada a sair da dieta – que minha nutricionista não me ouça- brincou ela.

Na cidade à convite de Karina Souza, brasileira radicada no país há duas décadas, Egili foi recebida pelo presidente da Câmara  Salvador Malheira, pelo vereador Alexandre Rosas e pelo Responsável pelo Carnaval de Ovar António Magina, responsáveis pelo intercâmbio que está reunindo cerca de 40 alunos . A brasileira Karina é a atual rainha de bateria da escola de samba Kan Kans, famosa na região.

De volta ao Brasil esta semana, Egili já tem compromissos com workshops no Rio e em São Paulo mas já com propostas de novas viagens.

– As oportunidades que tenho para levar o samba a diversas partes do mundo me fazem uma pessoa melhor. Amo o meu trabalho, procuro realmente aprender com meus alunos a cada passagem internacional e isto me estimula. É um verdadeiro intercâmbio, finaliza a sambista.

Fotos Divulgação

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 90 anos

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 anos, serão apresen…