Home CARNAVAL Rio Lins Imperial define samba para o próximo carnaval na Intendente Magalhães

Lins Imperial define samba para o próximo carnaval na Intendente Magalhães

0

Parceria dos compositores Robinho Lins, Márcio Oliveira, Marcelo Marrom, Luís Caxias, Marquinho Valério, Gylnei Bueno e Rodrigo Cavanha com participação especial de Oberdan e Nino do Cabuís é a grande vencedora

Preparando uma homenagem especial no Carnaval 2019, quando brigará pelo campeonato da Série B do carnaval carioca, apresentando o enredo “Malandro é Malandro, Bezerra é da Silva”, uma homenagem ao cantor, compositor, violonista, percussionista e intérprete brasileiro dos gêneros musicais coco e samba, em especial partido alto, a Lins Imperial definiu o samba que levará para a Intendente Magalhães na terça-feira de carnaval.

A obra escolhida leva a assinatura dos compositores Robinho Lins, Márcio Oliveira, Marcelo Marrom, Luís Caxias, Marquinho Valério, Gylnei Bueno e Rodrigo Cavanha com participação especial de Oberdan e Nino do Cabuís. Representantes dos seguimentos, diretoria e os filhos do homenageado definiram a parceria campeã.

A festa começou cedo, a partir das 16 horas a escola já recebia o público que lotou a quadra para acompanhar a escolha do samba-enredo para o Carnaval 2019 da agremiação fazendo uma bonita festa. No fim da tarde, a escola mirim da Lins Imperial, Infantes do Lins abriu a casa com um show especial. Após, a tradicional abertura comandada pelo intérprete Tinguinha e sua ala musical entraram em cena.  Símbolo maior da entidade, os pavilhões foram conduzidos com talento e elegância pelos casais de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus Machado e Manoela Cardoso e Leonardo Rocha e Beatriz Paula. Os passistas prepararam uma apresentação diferente para a grande noite. Destaque para o show apresentado pela ala plussize e pela comissão de frente, além da Bateria Verdadeira Furiosa que preparou uma apresentação diferenciada para cada obra finalista.

A quadra de ensaios da Lins Imperial localizada na rua Lins de Vasconcelos 623, recebeu personalidades ilustres do mundo do samba, a família do grande homenageado representados pelos filhos Léo e Ytalo Bezerra, além de diversos representantes de co-irmãs. O tema da Verde e Rosa do Lins é desenvolvido pelo carnavalesco Guto Carrilho.

Veja a letra do samba

Compositores: Robinho Lins, Márcio Oliveira, Marcelo Marrom, Luís Caxias, Marquinho Valério, Gylnei Bueno e Rodrigo Cavanha Participação Especial: Oberdan e Nino do Cabuís

Intérpretes: Marquinho 10, Edinho do Banjo, Diogo Silva, Jean Alexandre e Douglas

 

DO MORRO EU CONTEMPLO A CIDADE

A JANELA EMOLDURA A POESIA

NUMA AQUARELA ONDE A BRAVA RESISTÊNCIA

É A LUZ DA CONSCIÊNCIA

NO ALVORESCER DE UM NOVO DIA

 

VOU DESCENDO A LADEIRA

VEJO A VIDA AO INVERSO

PARTIDEIROS ZOMBAM DA VERDADE EM VERSO

MALANDRAGEM VERDADEIRA

FAZ DO DISSABOR A INSPIRAÇÃO

 

SEU DOUTOR

É NO SAMBA QUE EU EXPONHO AS MAZELAS

A REALIDADE DA FAVELA

PROMESSAS DO POLÍTICO CAÔ (CAÔ)

 

A DISCRIMINAÇÃO A SOGRA O VACILÃO

SEMENTE QUE NINGUÉM PLANTOU

 

NA CABEÇA O FLAGRANTE É A MELODIA

NÃO ME JULGUE, POIS EU SOU HOMEM DE PAZ

A ESSA GENTE TRANSMITO ALEGRIA

LEGADO QUE NÃO SE DESFAZ

E ASSIM TRANSFORMO EM VERBO

A MÃO QUE ILUMINA O COMPOSITOR

NO BARRO NA COLINA E NO ASFALTO

O PARTIDO ALTO ME FEZ VENCEDOR

 

SOU BEZERRA DA SILVA MALANDRO EXEMPLAR

A VOZ DO MEU POVO NINGUÉM VAI CALAR

NUM GESTO DE AMOR E IGUALDADE SOCIAL

CANTA LINS IMPERIAL

 

Foto: Geissa Evaristo

 

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…