Home CULTURA Diversos História e memória da cultura junina do Rio de Janeiro foi lançado

História e memória da cultura junina do Rio de Janeiro foi lançado

0

No dia 14 de setembro,  foi lançado na Livraria Travessa da rua sete de setembro, o livro Historia e Memória da Cultura Junina do Rio de Janeiro,  é o primeiro livro que consta a trajetória das quadrilhas juninas do Estado do Rio de Janeiro pela editora Drago,

Os autores Ari Arimonte, Paulo Alcantara, Andre Moreira, Iran Chagas,  Reinaldo Mosquito e Claudio Hilary foram os idealizadores dessa obra que narra a chegada da dança “minueto” as terras brasilis pela corte portuguesa até chegar aos dias atuais com as inúmeras quadrilhas de roça, de igreja, de escola, de salão e estilizadas.

O livro também descreve o hanking de classificaçōes em torneios municipal e estadual, além das premiações. O formato e a linguagem do livro foi pensado em todos os amantes do “rito”, crianças,  estudiosos, pesquisadores e professores. Só no lançamento foram vendidos 180 exemplares e a obra ajudou a chancelar a lei recentemente aprovada na câmera pela deputada Tia Ju, em que torna as quadrilhas de Roça do Rio de Janeiro patrimônio da cidade do Rio de janeiro.

Foram duas semanas de grandes passos e vitórias para o mundo junino. Nosso maior desejo é que os festejos voltem a ser grandiosos e que não desapareçam.  Quem desconhece ou ignora seu passado, fica perdido no presente e sem saber qual direção seguir no futuro!

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…