Home CULTURA Diversos Beija – Flor faz uma grande festa para as crianças no dia de Cosme e Damião

Beija – Flor faz uma grande festa para as crianças no dia de Cosme e Damião

0

Na manhã de ontem a quadra da Beija-Flor de Nilópolis abriu portas para sua tradicional festa em comemoração ao dia de São Cosme e São Damião. O evento acontece há aproximadamente 50 anos e, nesta edição, a escola distribuiu mais de 5.000 brinquedos, além dos habituais doces comemorativos da data.

A quadra abriu às 9h e ficou aberta até às 17h. As famílias chegaram cedo e formaram uma grande fila para receber os presentes. Além de atender às crianças de Nilópolis, moradores de outras cidades da Baixada e de bairros do Rio de Janeiro, como Anchieta, Deodoro e Guadalupe, marcam presença na festividade. Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola, e Selminha Sorriso, porta-bandeira, estiveram no evento. “Para mim, é uma honra estar aqui. Ver todas as crianças da região passando na escola para pegar seu doce e seu brinquedo. Ver a alegria deles é muito gratificantes pra nós” diz Selminha que sempre participa da festa.

O presidente de honra da azul e branca, Anisio Abraão David, seu filho Gabriel David e o vice-presidente Almir Reis também marcaram presença distribuindo os mimos pra criançada.

Fotos Eduardo Hollanda

 

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Coletivo Lança oferece oficinas online para artistas

Da produção à divulgação. Algumas das principais ferramentas para tirar o projeto do papel…