Home CULTURA Diversos Rio Cup Futebol 7 de Base terá maior premiação do Brasil na modalidade

Rio Cup Futebol 7 de Base terá maior premiação do Brasil na modalidade

0

Uma parceria que promete sucesso absoluto está mexendo com os brios de meninos brasileiros que jogam futebol. A Rio Cup Futebol 7 de Base será realizada entre os dias 15 e 18 de novembro, no Complexo Esportivo Chute Certo (Av. Ayrton Senna, 2.541, Barra da Tijuca/RJ). Os campeões das séries Ouro e Prata terão acesso ao maior evento infantil da América Latina, a Go Cup 2019, com inscrição, hospedagem e transporte gratuitos durante o evento, que será disputado entre os dias 13 e 19 de abril do ano que vem no Estado de Goiás. “As escolinhas de futebol cumprem um papel fundamental na sociedade. Elas formam jovens cidadãos através da disciplina, espírito de equipe e competitividade com a prática de atividades que melhoram sua qualidade de vida. Este evento é uma parceria com o maior evento da América Latina na modalidade, a Go Cup”, ressalta Celso França, CEO da JMK Sport, promotora da Rio Cup.

Séries Ouro e Prata

Em quatro campos sintéticos, com arquibancadas individuais cobertas, 48 equipes masculinas divididas em quatro categorias (Sub 8 – nascidos em 2011 e 2010; Sub 9 – nascidos em 2010 e 2009; Sub 10 – nascidos em 2009 e 2008; e Sub 11 – nascidos em 2008 e 2007) concorrerão aos prêmios. As classificatórias serão viabilizadas em três rodadas. Os vencedores das respectivas chaves irão para a Série Ouro e os perdedores disputarão a Série Prata (repescagem). Os campeões das séries Ouro e Prata terão acesso à Go Cup 2019.

Fases

A fase classificatória da competição será realizada por 12 equipes de sete jogadores por categoria. Estas serão divididas em quatro grupos de três times – através de sorteio – que jogarão grupo contra grupo em turno único. As quatro equipes melhores classificadas em suas respectivas categorias seguirão direto para a terceira fase, enquanto as demais (5ª colocada ao 12º lugar) disputarão a fase classificatória (repescagem). As quartas de finais serão jogadas pelos quatro times classificados antecipadamente e os vencedores dos jogos da segunda fase. As semifinais do certame serão disputadas pelos vencedores dos jogos das quartas. As finais acontecerão em dois jogos: Final Ouro e Final Prata, com os times vencedores da tabela montada pela coordenação do evento. Nas semifinais e finais, os jogos que terminarem empatados serão decididos nos pênaltis.

Inscrição e Premiação

As equipes campeãs em suas categorias (Ouro e Prata) terão acesso à Go Cup 2019, realizada em Goiás de 13 a 19/04/2019. Os prêmios incluem um pacote de hotel com café da manhã e traslado hotel-local dos jogos-hotel, credenciamento e inscrição. A premiação é válida para 14 membros da equipe, incluindo comissão técnica e atletas. As inscrições para a RIO CUP podem ser feitas através do celular (21) 98308-0077 (JMK). Os ingressos para as partidas custarão R$ 10/dia ou também poderá ser adquirido um combo de quatro dias por apenas R$ 20. No local, além de uma praça de alimentação, haverá opções de jogos, como paintball. A família dos atletas poderá acessar o local do evento, assistir às partidas do torneio e se divertir durante todo o evento.

 

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…