Home CULTURA Diversos Toca que eu te escuto!

Toca que eu te escuto!

1

Festivais de música sempre foram importantes para revelar grandes nomes. Caetano, Gil, Elis Regina, Edu Lobo, entre tantos outros, se popularizaram desta forma. Em tempos de mídias digitais, um outro festival – o Toca que eu te escuto! terá sua última etapa no dia 30 de setembro, domingo. Com esta imensa responsabilidade em mãos, Francine Almeida levará seus 21 anos de experiência no ramo para compor o corpo de jurados que irá escolher a banda vencedora.

Um dos critérios avaliados será a qualidade técnica individual de cada músico.  Francine já produziu artistas como Autoramas, D2, Pitty, Luiz Melodia e outros em turnês nacionais e internacionais. É sócia-fundadora da BMX Eventos, empresa de sonorização e luz, onde aprendeu a apurar o ouvido e escutar cada nota que sai dos amplificadores.  “Os festivais são uma forma de trocar experiências, não estaremos julgando os estilos musicais nem os gostos pessoais, e sim o preparo desses futuros artistas no palco” esclarece.

Até agora, as bandas classificadas são OverDrive Saravá, Euráculo e Verona Folk. O  Toca que eu te escuto!  foi desenvolvido pela Cris Mota Produções em parceria com Fred Chico e o evento é apoiado por grandes empresas como Estúdios Vila Musical, ELVM, Aiperon distribuidora digital e Antonelli Produções. O grupo elegido vai ganhar como prêmio a gravação de seu single e distribuição nas principais plataformas digitais, banco de horas no estúdio Vila Musical para ensaios, show agendado com cachê, ringtone e ‘otras cositas más’. “Fiquei muito feliz quando a Cris Mota falou que teve a ideia de montar o festival em uma das minhas palestras, na Primeira Feira Criativa, quando conversávamos sobre oportunidades para quem está começando. E o convite para ser jurada da grande final foi uma surpresa muito agradável. Quando eu trabalhei na Sony Music fui jurada do festival Rock Feminino e me trouxe muita troca, muitas coversas com as bandas que se apresentavam. Essa é a melhor parte, o feedback que a gente, que já está no mercado há décadas, pode dar pra nova geração” finaliza Francine Almeida.

Serviço:

Festival Toca que eu te escuto! com a jurada Francine Almeida

Local: Tower Park Tijuca – Rua José Higino, 115

Hora: 17h às 21h

Entrada franca

Classificação livre

Fotos Divulgação

 

 

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 90 anos

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 anos, serão apresen…