Home SHOWS Outros OS AMANTICIDAS celebram musica de Itamar Assumpção

OS AMANTICIDAS celebram musica de Itamar Assumpção

0

A cantora é a convidada especial de novo show da turnê “Os Amanticidas celebram a música de Itamar Assumpção”.
O show acontece no Teatro Décio de Almeida Prado, no domingo 16 de Setembro, às 18 horas.
Foto: João Roma

Os Amanticidas

De pé: Joera Rodrigues (esq.) e Luca Frazão.
No chão: João Sampaio (esq.) e Alex Huszar.

Os Amanticidas é um dos ótimos grupos da atual cena musical independente de São Paulo. Formado em 2012, o grupo tem como influência principal os músicos da chamada “Vanguarda Paulistana”, movimento musical que ocorreu na cidade de São Paulo nos anos 1980. A influência maior vem do compositor e intérprete Itamar Assumpção – o nome do grupo é referência explícita a “Amanticida”, música de Itamar.
Grupo integrado por Alex Huszar (baixo e voz), João Sampaio (guitarras, cavaquinho, bandolim), Joera Rodrigues (bateria), e Luca Frazão (violão de sete cordas), Os Amanticidas lançou em 2016 seu primeiro CD, Os Amanticidas, disco bem recebido por público e crítica, e desde então tem sido presença constante na programação musical de São Paulo.
Agora, ao longo do segundo semestre, o grupo realiza a turnê “Os Amanticidas celebram a música de Itamar Assumpção”. São oito shows em várias cidades paulistas, com apresentação do trabalho autoral do grupo e com momentos para celebração da música de Itamar Assumpção. Em cada um dos espetáculos Os Amanticidas contam com a participação de músicos convidados, todos eles com forte ligação com o trabalho Itamar.
“Nossa proposta nesses shows é ter um contato criativo com muitos dos grandes parceiros e parceiras de Itamar Assumpção ao longo de sua carreira, para auxiliar em uma compreensão mais profunda da dimensão performática do artista”, dizem Os Amanticidas.

Uma das Orquídeas – Os Amanticidas tem novo show no domingo 16 de Setembro, às 18h, noTeatro Décio de Almeida Prado, em São Paulo.
O espetáculo tem como convidada especial a cantora Tata Fernandes, paulistana que no início dos anos 1990 foi uma das integrantes do grupo Orquídeas do Brasil, banda só com mulheres formada por Itamar Assumpção que por longo tempo acompanhou o cantor e compositor em shows e gravações. Com as Orquídeas, Tata Fernandes participou da gravação dos três LPs “Bicho de Sete Cabeças”, lançados em 1993. Vale acrescentar que o último show de Itamar, em Fevereiro de 2003, foi com as Orquídeas.
O repertório do show vai incluir canções de Tata Fernandes, várias parcerias dela com Itamar, além de canções d’Os Amanticidas.

S E R V I Ç O
Show Os Amanticidas celebram a música de Itamar Assumpção

OS AMANTICIDAS
Alex Huszar baixo e voz
João Sampaio guitarras, cavaquinho, bandolim, voz
Joera Rodrigues bateria, percussão, vocais
Luca Frazão violão de 7, vocais

Convidada especial:
TATA FERNANDES  voz
16 de Setembro, domingo, 18h
Teatro Décio de Almeida Prado
R. Lopes Neto 206, Itaim Bibi, tel. 3079-3438

Ingressos: R$ 10,00
À venda na bilheteria do teatro, a partir de uma hora antes do show

Nº de lugares: 186

Duração: 60 minutos

A turnê “Os Amanticidas celebram a música de Itamar Assumpção” tem apoio do ProaC

foto: Eduardo Vasconcelos

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Gusttavo Lima faz show inédito no tecnológico ZoOme Hall at Teatro B32

Apresentação terá público virtual e acontecerá na casa de eventos do icônico Edifício Birm…