Home CULTURA Diversos Nega Gizza assume presidência de rede social e abre mão da candidatura

Nega Gizza assume presidência de rede social e abre mão da candidatura

0

Black & Black, que terá Karla Pereira como vice-presidente nacional, será lançada em versão beta no próximo dia 15, e será a primeira rede social indicada ao público negro do mundo
Na próxima quarta-feira, dia 15 de agosto, a Favela Holding vai lançar a versão beta da rede social Black & Black, a primeira no mundo indicada ao público negro, na Serra da Barriga, histórico local que abrigou o Quilombo dos Palmares, que hoje pertence ao estado de Alagoas. A rapper, apresentadora e ativista social Nega Gizza vai ser um dos principais nomes a participar deste evento.

O CEO da Favela Holding, Celso Athayde, que será o CEO Global da Black & Black, convidou Nega Gizza para ser a presidente nacional da rede. Gizza aceitou, mas para isso teve que tomar uma difícil decisão: a de retirar a sua candidatura a deputada estadual, para poder se dedicar à importante função que vai desempenhar na primeira rede social voltada para negros no mundo.

“Meu projeto não é ser parlamentar, mas incentivar a participação das mulheres, sobretudo pretas, nos espaços de poder. Ao assumir a presidência da Black & Black, eu tenho certeza que nos próximos anos veremos muitas delas ocupando o Congresso, as assembleias legislativas e todos os outros espaços de poder”, explicou Nega Gizza. “Não desisti da luta, só estou alterando a estratégia para alcançar um número maior de mulheres. Quero que todas elas usem a nossa plataforma e vamos promover um grande encontro com seus eleitores”, completou.

Além de Celso e Gizza, a Black & Black terá Karla Pereira como vice-presidente nacional, e Preto Zezé e Anderson Quack como coordenadores políticos. Nega Gizza seria candidata pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), e existe um projeto para que, quando a Black & Black estiver com a sua versão final, ela vá para Nova York, em 2019, para assumir o núcleo internacional de mulheres.

“Só tenho a agradecer meus amigos que me incentivaram e apoiaram nesta empreitada de ser candidata a deputada estadual. Declinei momentaneamente, porque acredito que na Black & Black minhas ideias podem ter um alcance maior. Agradeço também a todos integrantes do PSOL, que receberam a mim e ao Aderson Quack de portas abertas”, agradeceu Nega Gizza. “Também quero desejar boa sorte ao meu parceiro Quack, que continuará nessa batalha para chegar ao Congresso, para atender as dos pretos e favelados. Ele vai contar com a minha torcida e meu apoio sempre”, completou Gizza.
Serviço
Lançamento da versão beta da rede social Black & Black
Data: 15 de agosto de 2018 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Serra da Barriga (Restaurante Baobá Raízes e Tradições)
Endereço: Sítio Brejo dos Vieiras

foto: Divulgação

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…