Home SHOWS Imperator apresenta o Lago dos Cisnes infantil

Imperator apresenta o Lago dos Cisnes infantil

0

Estreia, no dia 21 de julho, o espetáculo “O LAGO DOS CISNES”, no IMPERATOR. Com texto de Daniel Porto e direção de Alexandre Lino, o solo infantil trará a atriz Juliana Martins no papel de Odette. A partir do balé original de Tchaikovsky (1840-1893) a peça faz parte do projeto Música Clássica no Teatro para Crianças que levará ao público infantil grandes obras do universo erudito em formato de peças curtas em solos infantis.  O espetáculo cumprirá curta temporada no Méier de 21 de julho a 05 de agosto aos sábados e domingos as 16h.

O projeto Música Clássica no Teatro para Crianças apresentará histórias importantes do universo erudito para o público infanto-juvenil. A peça inaugural será O Lago dos Cisnes (1875 – 1876) que nasce a partir do balé em quatro atos do compositor russo Tchaikovscky. Assim, inspirado nos originais (músicas e libreto) o espetáculo é uma amalgama para provocar experiências, além do teatro, que irá de encontro ao diálogo das artes para conta a história da princesa Odette e sua maldição.

O propósito é estabelecer uma reaproximação com uma cultura quase esquecida e pouco difundida no Brasil. Trazer para as novas gerações o acesso a música “clássica” e com uma leitura atraente para toda a família. As nuances da música erudita vividas com a potência teatral trazendo o lúdico e a beleza em contornos abstratos, sutis e delicados.

Além de estimular reflexões sobre o amor e as relações humanas esse é um projeto que nasce com a perspectiva de continuidade e irá transitar pelos balés de Tchaikovscky e na musicalidade de outros gênios como: Chopin, Beethoven e Vivaldi.

O espetáculo O Lago dos Cisnes contará com a consultoria e preparação da bailarina Giselda Fernandes que em 2016 ficou consagrada com seu solo SOBRE CISNES. Com texto de Daniel Porto e o talento da atriz Juliana Martins é que essa investigação começa a tomará suas formas de cisne no imaginário de adultos e crianças.

 FICHA TÉCNICA:

TEXTO – DANIEL PORTO

DIREÇÃO – ALEXANDRE LINO

ELENCO – JULIANA MARTINS

 DIREÇÃO DE ARTE: KARLLA DE LUCA

ILUMINAÇÃO – GUEGO LIMA

CONSULTORIA ARTÍSTICA e DANÇA – GISELDA FERNANDES

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO – CINETEATRO e BUBU PRODUÇÕES

 DESIGNER GRÁFICO: GUILHERME LOPES MOURA

ASSESSORIA DE IMPRENSA: MINAS DE IDÉIAS

PRODUÇÃO e REALIZAÇÃO – CINETEATRO  e BUBU PRODUÇÕES

IDEALIZAÇAO: ALEXANDRE LINO

Serviço:

Evento: O LAGO DOS CISNES

TEXTO: Daniel Porto

DIREÇÃO: ALEXANDRE LINO

COM: Juliana Martins

Data: 21 de julho a 05 de agosto

*Sessão do dia 04 de agosto com acessibilidade gratuita (legendagem e audiodescrição)

Horário: Sábados e domingos, às 16h

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Valor do Ingresso: Plateia inferior e balcão – R$ 30 (inteira) / R$ 15 (meia)

Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Terça e Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br

Classificação: Livre

Duração do espetáculo: 50 minutos

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Festival online traz Urantia, Torture Squad, Claustrofobia e muito mais

Neste domingo (07/03) acontece o festival “Eu Apoio o Metal Nacional – Live”, que ac…