Home SHOWS Imperator tem feijoada com Choro Novo

Imperator tem feijoada com Choro Novo

0

Realizado em um domingo por mês, a “Feijoada e Roda de Choro” reúne famílias e amigos de diversos lugares da Zona Norte do Rio, sempre com apresentações gratuitas de grupos musicais de choro, ritmo genuinamente carioca. E para fazer um casamento perfeito, a apresentação é acompanhada por uma deliciosa feijoada, que pode ser adquirida antecipadamente na bilheteria da casa.

 Na edição de junho, o projeto recebe o grupo Choro Novo. Formado por Abel Luiz (Cavaquinho, Bandolim, Viola caipira, Violão tenor), Marlon Mouzer (Violão 7 cordas) e Reinaldo Pestana (Bateria e Percussão), o grupo tem o choro como elemento condutor para experimentações e criações com informações da contemporaneidade.

 Era apenas o encontro de três músicos que se reuniam para tocar choro nas horas vagas. E o que era choro ia navegando livre por novos ritmos e sonoridades. A cada encontro a massa ia dando mais liga. Deu tanto que criaram o grupo Choro Novo e lançaram o primeiro CD “Sotaques e Influências” no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF).

 Formado por Abel Luiz (Cavaquinho, Bandolim, Viola caipira, Violão tenor), Marlon Mouzer (Violão 7 cordas) e Reinaldo Pestana (Bateria e Percussão), o grupo tem o choro como elemento condutor para experimentações e criações com informações da contemporaneidade. Tanto é assim que o primeiro CD do trio vai além do choro, embora o gênero seja o ponto de partida. “O choro é nossa escola, bebemos dessa fonte. A partir da riqueza técnica e musical que o choro nos dá, fizemos um CD de música instrumental brasileira”, explica Abel Luiz, autor quatro músicas gravadas na bolachinha.

Nas nove faixas do CD – totalmente autoral com composições dos três músicos -, percebe-se o choro como base para viagens sonoras com influências do frevo, baião, samba e jazz, celebrando a cultura e a criativa música brasileira.

 Serviço:

Evento: FEIJOADA E RODA DE CHORO com CHORO NOVO

Linguagem: Música e gastronomia

Data: 08 de julho

Horário: Domingo, às 14h.

Local do Evento: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Terraço)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Valor do Ingresso: Roda de Choro – Gratuito. Sujeito a lotação

Feijoada – R$ 25 (bebidas não incluídas)

Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Terça e Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br

Classificação: Livre

Duração do evento: 120 minutos

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

 Foto Bretas

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Festival online traz Urantia, Torture Squad, Claustrofobia e muito mais

Neste domingo (07/03) acontece o festival “Eu Apoio o Metal Nacional – Live”, que ac…