Home CULTURA Diversos Festa Azul em Parintins: Caprichoso comemora “Bi Campeão”

Festa Azul em Parintins: Caprichoso comemora “Bi Campeão”

0

Com uma apuração apertada para a primeira noite o Boi Bumbá Caprichoso teve na apuração parcial da primeira noite do festival uma vantagem de 0,2 pontos.

Uma julgadora “Marta” na segunda noite não apresentou as justificativas para as notas que foram dadas como 10 no primeiro módulo nos itens: Apresentador, Levantador de Toada, Batucada/marujada, Amo do Boi, Toada, Galera, Organização do Conjunto Folclórico, com isso as notas do Boi Garantido que possuíam justificativa foram utilizadas para as duas agremiações, o que ocasionou uma perda de mais de 1,0 ponto para o Boi Caprichoso pois em todos os itens o mesmo possuía 10 enquanto o rival 9,8. Entretanto o Boi Garantido foi penalizado com a perda de 1,0 ponto pelo uso de fogos de artifício em sua apresentação, o que inclusive ocasionou um pequeno incêndio na caixa de som. Ainda assim o boi Caprichoso terminou a segunda noite com uma vantagem de 2,3 pontos. Caprichoso: 419,8 e Garantido: 417,5 (já contando com o desconto da impugnação).

Na terceira noite do festival o julgador do primeiro bloco cometeu novamente o mesmo deslize, esquecendo de justificar as notas de todos os itens, causando um prejuízo para o Caprichoso de 0,2 pontos.

Com o avanço da votação para o terceiro dia a diferença de pontuação a favor do Boi Caprichoso ficou ainda maior, consagrando a vitória do Boi azul, que conquistou o Bi Campeonato com uma diferença de 2,5 pontos.

Foto: Sinny Lopes/Portal de Parintins

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…