Home CULTURA Diversos Mutirão faz alegoria do Boi Caprichoso renascer após incêndio

Mutirão faz alegoria do Boi Caprichoso renascer após incêndio

0

A alegoria que pegou fogo hoje pela manhã, está sendo recuperada em um esquema de mutirão. O módulo central já está na segunda fase dos trabalhos: a pintura. Os trabalhos continuam durante a madrugada e a previsão que a alegoria entre no sábado como planejado.

Entenda melhor o caso:

Na quinta feira (28) por volta de 10:30 da manhã ainda enquanto a alegoria estava em processo de finalização teve sua estrutura central consumida pelo fogo que, segundo informações preliminares, foi causado por respingos de solda que teriam atingido material inflamável que fazia parte da estrutura. O incêndio foi contido pelos bombeiros e pela equipe de combate a incêndio do Boi Caprichoso, que contou com a ajuda do rival Garantido afim de que o mesmo não se alastrasse para outras alegorias e ameaçasse o Festival de Parintins.

Logo que o incêndio foi debelado os trabalhos de reconstrução já recomeçaram, contando com um esquema de mutirão o presidente Jorge Tupinambá convocou a todos que ajudassem da forma como pudessem, fornecendo lanche, tintas, mão-de-obra, cola ou o que fosse, afim de que a alegoria ficasse pronta até o meio dia do sábado para que pudesse entrar na arena do boi e ser apresentada ao grande público conforme planejado.

Veja como era a alegoria e como ficou após o incêndio e ainda como está o processo de recuperação na galeria de imagens.

Reportagem: Sinny Lopes/Portal de Parintins

Fotos: Alexandre Teixeira

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…