Home CULTURA Diversos Incêndio destrói alegoria do Boi Caprichoso

Incêndio destrói alegoria do Boi Caprichoso

0
Após o fogo a alegoria ficou destruída

Em um incêndio ocorrido na manhã de hoje em Parintins onde ocorre o “Festival do Boi” destrui cerca de 80% da alegoria que seria utilizada na segunda noite do festival pelo “Boi Caprichoso” (que é representado pela cor azul). Apesar da rivalidade grande existente entre os torcedores e integrantes dos bois o “Boi Garantido” (vermelho) ajudou de forma substancial na contenção das chamas na alegoria.

Nas fotos em anexo pode ser visto como estava na noite de ontem a alegoria “Apocalipse – Xamânico Yanomami”  e como ficou após o sinistro desta manhã. A Alegoria do artista Kenedy Prata, era parte do ritual da segunda do noite do Boi Caprichoso. Segundo relatos preliminares, a causa do incêndio foi causado por um pingo de solda na estrutura alegórica do macaco que era todo revestido de juta.

Em nota a imprensa o presidente do Boi Caprichoso declarou:

“Nós somos a revolução e estamos determinados a conquista do bicampeonato”
A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, em nome do Presidente José Tupinambá e vice Jender Lobato, vem a público lamentar o incêndio na alegoria Ritual Transcendência Ianomâmi, do artista Kennedy Prata ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), na área de concentração.

Graças as bênçãos de Deus e Nossa Senhora do Carmo não tivemos vítimas, mas a perda total do central da alegoria. Nosso reconhecimento a todos que contribuíram evitando uma tragédia maior, especialmente aos amigos do Boi Garantido que foram solidários diante do ocorrido.

Segurança é fundamental, aos nossos artistas e colaboradores, por isso fica o nosso sentimento de que precisamos que todos os órgãos estejam conosco para que nossa festa não perca o brilho por fatalidades.

Todos conhecem a nossa garra, e por isso definimos uma força-tarefa para a reconstrução da alegoria da segunda noite.

Os artistas Makoy Cardoso e Algles Ferreira serão responsáveis pela reconstrução da cabeça e mãos da peça. O artista Junior de Souza, fará o revestimento e a equipe Kenedy Prata a pintura do módulo.

Conclamo todos os artistas e a nação azul e branca a darmos as mãos em um gesto de unidade.

É hora Nação Azul de manifestarmos a paixão pelo Boi Caprichoso nos apoiando em mais um ato de amor e dedicação à nossa arte.

 

Em adicional o presidente José Tupinambá conclamou a todos os torcedores e admiradores do Boi Caprichoso que ajudem com comida, lanches, cola e mão de obra afim de conseguirem reconstruir a alegoria em tempo de poder ser apresentada no Festival de Parintins.

Fotos: Portal Parintins

 

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…