Home SHOWS Outros Monarco da Portela é o convidado de Yvison Pessoa no Bar de Samba

Monarco da Portela é o convidado de Yvison Pessoa no Bar de Samba

0

Em todas as quintas-feiras de Junho Yvison Pessoa vem recebendo grandes mestres do samba carioca nas rodas que comanda no Bar Samba, na Vila Madalena. Nesta última quinta, dia 21, o convidado é o mestre Monarco.

Hildemar Diniz, que todos conhecem apenas como Monarco, era ainda menino quando compôs “Retumbante vitória”, seu primeiro samba a ser cantado pela Portela. Em 1950 entrou para a ala dos compositores da escola. E, desde 1969, é um dos líderes da Velha Guarda da Portela. Foi também diretor de harmonia da escola.

Monarco, 85 anos a serem completados no próximo 17 de Agosto, é autor de mais de uma centena de músicas – sambas clássicos como “O quitandeiro” (parceria com Paulo da Portela), “Lenço” (com Chico Santana), “Amor de malandro” (com Alcides Malandro Histórico) e “Coração em desalinho” (com Ratinho), cantadas por intérpretes como Paulinho da Viola, João Nogueira, Roberto Ribeiro, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho.

Cantor de voz marcante, Monarco tem vários discos individuais, o primeiro deles lançado em 1976. Gravou também vários discos com a Velha Guarda da Portela e participou de inúmeros outros como com intérprete convidado. Em 2015 seu CD “Passado de Glória – Monarco 80 anos” recebeu o Prêmio da Música Brasileira como “melhor álbum de samba”.

Serviço – As rodas de samba Yvison Pessoa convida Mestres do Samba Carioca acontecem nas quatro quintas-feiras de Junho, dias 7, 14, 21 e 28.
A roda começa às 21h30. Começa com participação de Ronny King. Em seguida entram Yvison Pessoa e grupo Batucada do Instituto. O mestre do samba convidado entra por volta das 23h, acompanhado pela Batucada do Instituto.

O Bar Samba fica na Rua Fidalga 308, Vila Madalena.
Ingressos a R$ 30,00. Informações e reservas pelo telefone (011) 3819-4619.

Foto: Divulgação

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Gloria Bomfim faz Transmissão Ao Vivo no Teatro Rival Refit “Abrindo Porta”

A cantora Gloria Bomfim reúne parte da sua Banda Gloriosa para o show “Aos Povos das…