Home SHOWS Samba no Imperator com Grupo Arruda, Galo Cantô e Charlles André

Samba no Imperator com Grupo Arruda, Galo Cantô e Charlles André

0

No dia 21 de Junho, o Samba do Imperator terá mais uma noite inspirada. O Grupo Arruda vai sacudir até a raiz, com sua batucada envolvente e diferenciada. Já o Galo Cantô vai ciscar em canções que marcaram a suas carreiras, numa mistura com clássicos de grandes mestres que os influenciaram. O pagode ficará por conta de Charlles André, compositor de hits, como “Nunca Se Diz Nunca” – gravada pela Maria Rita, “Pela Vida Inteira” – grupo Kiloucura –, “Amor Singular” e “Mina de Fé” – Os Morenos, entre outros.

GRUPO ARRUDA: “Guerreiros do Bem”

Resumir em poucas linhas o Arruda não é uma tarefa fácil. Quem frequenta os shows e coloca um galhinho de arruda atrás da orelha, garante que não tem como se arrepender de conhecer o som. A batucada envolvente e diferenciada aliadas a versatilidade do repertório instrumental, resume a trajetória do grupo até aqui. É samba de raiz de muita qualidade! O grupo é formado por músicos talentosos, que tem um set-list instrumental impecável e um roteiro de tirar o fôlego. “Estamos Ae”, “Arriba Saia”, “Laço da Paixão” e “Guerreiros do Bem” fazem parte do repertório do grupo. Além dessas, novas músicas que compõem o DVD, que ainda será lançado já são pedidas frequentes do público.

 GALO CANTÔ:

 Nasceram em meados do ano 2000, numa Lapa abandonada pelo poder público. Na época, as rodas de samba eram cada vez mais raras de se encontrar pela cidade. Incentivados pelo baluarte do Império Serrano, Ivan Milanez, aquele então despretensioso encontro de toda quinta-feira passou a ser opção de samba e resistência, frequentado por muita gente consagrada como Beth Carvalho, Camunguelo, Renatinho Partideiro, Luiz Carlos da Vila, entre outros bambas. Com o passar do tempo a brincadeira foi ficando séria e dali os primeiros trabalhos foram surgindo e o Galo, como somos carinhosamente chamados, foi se consolidando como grupo de samba.

 Hoje nosso samba cisca pelos terreiros do Brasil afora, com canções que marcam nossa carreira, frutos de uma discografia de três CDs e um DVD – todos independentes – ao longo desses anos. No repertório dos shows, misturamos músicas dos nossos trabalhos com clássicos dos mestres que nos influenciaram. Assim respeitamos o ensinamento oratório do samba – marca da cultura negra em nosso país.

 CHARLES ANDRÉ:

 Iniciou sua carreira como compositor aos 14 anos, com a música “Desilusão”. Hoje, com mais de 200 composições gravadas por diversos grupos de pagode, em mais de 6 milhões de discos vendidos, Charlles Andre é um dos mais requisitados compositores de grupos que pensam em fazer sucesso. Entre as composições de sucesso estão: “Nunca Se Diz Nunca” – gravada pela Maria Rita, “Pela Vida Inteira” – o grande sucesso do grupo Kiloucura –, “Amor Singular” e “Mina de Fé” – que virou hino com Os Morenos –, “Amor e Amizade” e “Desejo Contido” (Exaltasamba), “Linguagem dos Olhos” – primeiro sucesso da carreira solo do cantor Péricles –, “Coração Deserto” – eterno hit do Grupo Sorriso Maroto, “Tanajura” com Negritude Jr., “Camisa 10” o maior sucesso da Turma do Pagode e o Samba Enredo da G.R.E.S. PORTELA no carnaval de 2015, “Sou Carioca, sou de Madureira” e muitos outros. Como músico, fez diversos trabalhos, até o início de 1994, acompanhando grandes artistas como Zeca Pagodinho, Sombrinha, Reynaldo, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra e Marquinhos Sathan

Serviço:

Evento: SAMBA DO IMPERATOR

GRUPO ARRUDA, GALO CANTÔ E CHARLLES ANDRÉ

Data: 21 de junho

Horário: Quinta-feira, às 20h.

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Valor do Ingresso: Pista – R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)

Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Terça e Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br

Classificação: 16 anos

Duração: 240 minutos

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Festival online traz Urantia, Torture Squad, Claustrofobia e muito mais

Neste domingo (07/03) acontece o festival “Eu Apoio o Metal Nacional – Live”, que ac…