Home SHOWS Quartas brasileiras recebe Zezé Motta

Quartas brasileiras recebe Zezé Motta

0

Quando a cantora Zezé Motta gravou “Sra. Liberdade”, André Midani, presidente da Warner Bros, gravadora da qual era contratada, chegou à conclusão de que o samba se encaixava com mão na luva em sua voz. Zezé concordou, embora não quisesse ser rotulada como sambista, porque sonhava em gravar composições de Milton Nascimento, Djavan, Caetano, Gil, dentre muitos outros artistas que não compunham apenas samba.

Por ironia do destino, quando se apresentou em Hannover, na Alemanha, na abertura da Feira Industrial, a convite da Manesman, houve o pedido para que incluíssem mais sambas no repertório. Guilherme Araújo, seu empresário na época, concordou e em 24 horas tinham outro show pronto com muitos sambas. O sucesso foi tão grande que, em seguida, ela foi convidada pelo Itamaraty para fazer uma apresentação de encerramento de um evento, no stand do Brasil. Em 2006, voltou a pensar no assunto e conversou com seu atual empresário, Marcus Montenegro, que logo abraçou a idéia e levaram para o Christiano Moreno, compositores e produtor, e num clima de muita empolgação, montaram uma feijoada no Teatro Rival, para 200 compositores com o intuito de reunir gênios da música. Estiveram presente Sergio Procópio, Nelson Sargento, Darci Maravilha, Serginho Meriti, Marquinhos PQD e tantos outras bambas do samba.

Os que não puderam comparecer mandaram suas composições posteriormente, Arlindo Cruz, Lourenço, Zé Renato, etc. Foram gravadas 200 canções durante o evento. Hoje, uma década depois, o sonho se tornou realidade, sob a regência do Maestro Celso Santana, produção Karina Alaor, Coprodução de Christiano Moreno e realização Coqueiro Verde e Montenegro e Raman.

Serviço:

Evento: QUARTAS BRASILEIRAS recebe ZEZÉ MOTTA

Data: 20 de junho

Horário: Quarta-feira, às 16h | Abertura da casa: 1h antes do evento

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Valor do Ingresso: Plateia inferior e balcão – R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia)

Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Terça e Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br

Classificação: Livre

Duração do espetáculo: 90 minutos

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Festival online traz Urantia, Torture Squad, Claustrofobia e muito mais

Neste domingo (07/03) acontece o festival “Eu Apoio o Metal Nacional – Live”, que ac…