Home CULTURA Diversos O monólogo de Carlos Vereza vira livro

O monólogo de Carlos Vereza vira livro

0

Os 60 minutos de atuação forte e o texto marcante do monólogo “Iscariotes, a Outra Face”, escrito, dirigido e encenado pelo ator Carlos Vereza estarão ao alcance do grande público a partir do dia 06 de junho. Após o sucesso do espetáculo, que continua sendo encenado por todo o país, Vereza, através da editora Eldorado, publica o livro que levanta reflexões importantes sobre o episódio que tornou o apóstolo uma figura dicotômica.

Quem foi Judas Iscariotes? Um grande traidor ou a “ferramenta” necessária para que a história e o destino de Jesus e da Igreja Católica se cumprissem? Polêmico e instigador, o texto faz um convite ao leitor a que entenda melhor a figura de Judas, sob uma outra ótica.

– Não pretendo e nem acredito que ele seja a versão definitiva de um acontecimento que mudou definitivamente a história da humanidade dois mil anos atrás. Queremos apenas, entender este Apóstolo tão estigmatizado nas narrativas canônicas, em um contexto sócio-político-religioso da época. Estes escritos foram encontrados em idioma copta em 1978, no fundo de uma caverna do deserto Egípcio e, após estudá-los, resolvi colocar a questão para o público: Judas foi o grande traidor desta história?, pergunta Vereza.

 O prefácio da obra, que é bilíngue, fica por conta da jornalista Márcia Beatriz Prema Devi. O evento de lançamento do livro acontecerá na quarta-feira (6), na Livraria Argumento,  às 19h. O endereço é rua Dias Ferreira, 417, Leblon.

Fotos de Divulgação ( Petci Pedron)

 

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…