Home SHOWS Wanda Sá, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise no Imperator

Wanda Sá, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise no Imperator

0

A parceria Tom e Vinícius foi iniciada em 1956, quando  a dupla se juntou para a realização da trilha sonora do espetáculo Orfeu daConceição. A partir daí estava iniciada uma das amizades mais frutíferas da música brasileira.

Influenciaram gerações de músicos de todas as partes do mundo. Autores de dezenas de canções, interpretadas pelos mais diferentes artistas, são responsáveis por sucessos como “A Felicidade”, “Chega de Saudade”, “Eu sei que vou te amar” e “Garota de Ipanema”. Foram eles, junto com João Gilberto, os alicerces da Bossa Nova que em 2018 comemora 60 anos de existência, esse movimento musical que nasceu no Rio de Janeiro e levou nossa música pelo mundo afora.

Para realização desse CD Wanda Sá a principal intérprete feminina e fiel artista da bossa nova,  convidou uma das principais referências da música instrumental brasileira, o duo Gilson Peranzzetta e Mauro Senise para fazerem parte desse presente para a memória da Bossa Nova. Wanda Sá, que já realizou diversos shows com Vinícius de Moraes, dedica sua vida artística à Bossa Nova.

Como escreveu Hugo Sukman: “Muita gente, no Brasil e no mundo, faz ou mesmo é bossa nova”. Mas só Wanda Sá é bossa nova mesmo. Ou melhor, é bossa nova em todas as suas dimensões: fez parte do movimento, tendo lançado clássicos como “Inútil paisagem”, dado por Tom na ocasião que gravou seu primeiro disco e “Vagamente”. Além de ser protagonista da capa mais bossa nova que existe, a do LP “Wanda vagamente” (1964), no qual caminha pela areia da praia arrastando seu violão, numa incrível imagem-síntese. Cultua fielmente o gênero, criando novos formatos para ele, como no CD “Swingueira” (2005). E mesmo lançando novas composições, toca, canta e vive da forma mais bossa nova possível. Faz música moderna  brasileira, abrangendo vários gêneros, em excursões frequentes a Estados Unidos, Europa, Japão, e estabelece parcerias com artistas do mundo inteiro.”.

Gilson Peranzzetta e Mauro Senise mantém uma parceria de mais de 20 anos. Levam a música instrumental brasileira para o mundo com turnês constantes pela Europa, Japão e Estados Unidos. O duo já realizou em outros álbuns releituras do maestro Tom Jobim. Assim como Tom e Vinícius, eles se completam musicalmente. Peranzzetta gosta de construir arranjos para clássicos da música brasileira, acrescentando detalhes especiais a essas composições. Senise, por outro lado, inova expandido o espaço que o saxofone ou a flauta ocupam na interpretação.

O cd com arranjos de GILSON PERANZZETTA trazem uma nova cara para músicas, como “Garota de Ipanema”, “O Grande Amor” e “Eu Não Existo Sem Você”.

Serviço:

Evento: WANDA SÁ, GILSON PERANZZETTA E MAURO SENISE

A MÚSICA DE TOM E VINICIUS

Data: 07 de junho

Horário: Quinta-feira, às 16h | Abertura da casa: 1h antes do evento

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Teatro)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Valor do Ingresso: Plateia inferior e balcão – R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)

Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br

Classificação: Livre

Duração do espetáculo: 90 minutos

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Foto Divulgação

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Festival online traz Urantia, Torture Squad, Claustrofobia e muito mais

Neste domingo (07/03) acontece o festival “Eu Apoio o Metal Nacional – Live”, que ac…