Home CULTURA Diversos Mama mia! Carnaval brasileiro à moda italiana

Mama mia! Carnaval brasileiro à moda italiana

0

Alegria, requinte, profissionalismo e muita emoção pontuaram a oficialização da corte da Itália, em Milão

 O último domingo – 20 de maio – foi mais do que especial para a vida de muitos brasileiros e brasileiras que moram no exterior, especialmente na Europa, e que são amantes do Carnaval. É que neste dia, foi oficializada a Corte do Carnaval da Itália, em Milão, em uma das casas de espetáculos mais badaladas do lugar – a Maison de Milano, do brasileiro Marcos Jeferson Bahia Santos.

 Organizado pelo produtor cultural e um dos destaques do GRES. Mocidade Independente de Padre Miguel – Claudio Penido – o evento lotou de brasileiros, italianos e europeus, a Maison de Marcos e que fez à moda italiana, um Carnaval brasileiro. Penido que também é responsável pelo intercâmbio cultural entre Brasil-Suíça-Europa, levando para o Velho Continente, artistas do nosso Carnaval, ficou satisfeito com o resultado da festa. Doravante, o produtor do intercâmbio cultural irá realizar uma agenda de eventos carnavalescos que envolve a oficialização de outras cortes, por outros países europeus.

 A rainha da corte da Espanha e vice-presidente da produtora Mais Brasil – Marisol Gomes se fez presente para saudar a corte da Itália. O cantor e intérprete do intercâmbio Cultural Lucas Donato foi outro artista que prestigiou a festa, assim como o performista e passista Breno Belisário. A brasileira radicada na Itália, apresentadora de um programa na Tv italiana, cantora e musa 2018 pela Mais Brasil – Luana Ramalho – esteve presente, fazendo a transmissão. Jordana Barbosa – musa do intercâmbio cultural pela Mais Brasil foi outra personalidade que prestigiou a oficialização da corte da Itália. Lygia Carioca – outra musa do intercâmbio cultural pela Mais Brasil e Leia da Mata – musa do intercâmbio cultural, também estiveram presentes ao evento. A madrinha das musas pelo intercâmbio cultural – Regina Peixoto – foi outra que deu o ar da graça.

Camila Piùpiù foi oficializada no posto de segunda princesa da Corte da Itália. Vanessa Energia do Samba foi oficializada como primeira princesa. Ilka Lima foi oficializada como a rainha da corte. Além desse título, a bela é, também, rainha da primeira escola de samba de Brescia – a Legau da Metro. Carlos Cruz foi oficializado como rei. A corte do Carnaval da Itália foi apresentada para o grande público e imprensa, com uma festa de muito requinte e glamour.

Por: Clinton Paz.

Fotos: Produtora Mais Brasil

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 90 anos

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 anos, serão apresen…