Home CARNAVAL Rio Virada de mesa no Carnaval Carioca pode custar caro para LIESA

Virada de mesa no Carnaval Carioca pode custar caro para LIESA

0

O Ministério Público estadual e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) se reuniram no início da tarde de ontem (08) para discutir sobre a virada de mesa no carnaval carioca. Para que não se repita o “tapetão”, como os que ocorreram nos últimos dois carnavais, em 2017 com o não rebaixamento da Paraíso do Tuiuti em virtude do acidente que deixou várias pessoas feridas e uma jornalista morta e em 2018 quando os rebaixamentos de  Grande Rio e Império Serrano foram cancelados — o MP propõe a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta e estipula uma multa de R$ 1 milhão, que deverá ser pago pela LIESA em caso de reincidência. Se o acordo não for aceito, a questão pode ser levada para a Justiça.

Tal atitude visa resguardar o interesse coletivo e a transparência do campeonato, uma vez que tal atitude de suspender o rebaixamento de escolas que foram últimas colocadas no concurso gera uma sensação de descrédito no campeonato, afastando o público e igualmente afugentando possíveis investidores no que é considerado como “O Maior espetáculo da Terra a Céu Aberto” segundo o livro Guiness dos Recordes. Sem contar que tal atitude também faz com que a imagem do brasileiro no exterior seja prejudicada ainda mais ao conviver e aceitar tal comportamento da entidade que é a responsável por organizar o campeonato.

A primeira reunião aconteceu ontem e contou com a presença do promotor Rodrigo Terra, da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva do Direito do Consumidor e Jorge Castanheira Presidente da LIESA e foi apenas uma primeira reunião para apresentação da proposta para o estabelecimento de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), segundo o promotor tal negociação não deve se estender por mais de 2 meses.

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…