Home SHOWS Feijoada e Roda de Choro com Segura o Dedo no Imperator

Feijoada e Roda de Choro com Segura o Dedo no Imperator

0

O Regional ‘Segura o Dedo’ surgiu em 2015, a partir da iniciativa do bandolinista Son Lemos e seu desejo de homenagear um dos maiores ícones do bandolim brasileiro e do choro, Luperce Miranda. O nome do grupo é homônimo ao choro gravado em 1934, e faz alusão ao gosto de Luperce pelos andamentos rápidos. Nos anos seguintes, o regional desenvolveu um importante trabalho de divulgação da obra de Luperce, se apresentando em importantes espaços culturais da cidade do Rio de Janeiro como a Casa do Choro (2015, 2016), Centro de Referência da Música Carioca Arthur de Távola (2016) e no Centro Cultural da Justiça Federal (2017), e mais recentemente, realizou uma homenagem ao compositor e multi-instrumentista niteroiense, Manoel Moraes.

Uma das curiosidades sobre grupo é que apesar de residirem atualmente no Rio, todos são oriundos de outros estados do país. As diversas influências musicais aliadas aos sotaques regionais fizeram com que o grupo ganhasse um colorido especial onde é possível ouvir frevos, baiões e rancheiras misturados aos choros, maxixes e sambas tipicamente cariocas, evocando o que há de mais verdadeiro na música brasileira: sua pluralidade. O paranaense Rodrigo Milek (clarinete/clarone), a paulista Paula Borghi (violão 6 cordas) e os gaúchos Guilherme Falcão (violão 7 cordas) e Léo Peruzzo (pandeiro) integram o regional junto com os cearenses Son Lemos (bandolim) e Jamerson Farias (cavaco). Salve a música! Salve o Choro! Salve o Segura o Dedo.

Serviço:

Evento: FEIJOADA E RODA DE CHORO com SEGURA O DEDO

Data: 13 de maio – DIA DAS MÃES

Horário: Domingo, às 14h

Local: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Terraço)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier/RJ

Valor do Ingresso: Roda de Choro – Gratuito. Sujeito à lotação

Feijoada – R$ 25 (bebidas não incluídas)

Local de venda: Bilheteria do Centro Cultural, Quarta: 13h às 20h30; Quinta a sábado: 13h às 21h30; Domingo: 13h às 19h30. Ou através do site ingressorapido.com.br

Classificação: Livre

Duração do evento: 120 minutos

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

Foto Divulgação

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Israel e Rodolfo apresentam a Live “Batom de Cereja”

Show virtual acontece na sexta (21), a partir de 19h30, com participação do ex-BBB Caio Af…