Home CULTURA Diversos Verde Amarelo Azul e Rosa vai ser lançado no dia 26/05

Verde Amarelo Azul e Rosa vai ser lançado no dia 26/05

1

Uma viagem aos carnavais desenvolvidos pela premiada carnavalesca Rosa Magalhães em que o Brasil encontrou-se com ele mesmo através da sua festa. A professora, como é devidamente apelidada no mundo do samba, provou – e prova até os dias atuais – que o conhecimento não está limitado as salas acadêmicas. A artista percebeu no Brasil uma inesgotável fonte de boas e curiosas histórias para seus enredos e, consequentemente, proporcionou ao público verdadeiras aulas em forma de carnaval.

Do crítico “Bumbum” do Império Serrano de 1982 à vitoriosa “Festa no arraiá” da Vila Isabel. Passando pela Rua do Ouvidor salgueirense, ou então, pela corte da rainha Catarina de Médici. Em companhia das bruxas do “Brezail” e das diversas Marias da nossa história. Navegando, assim como os europeus na busca incessante das especiarias, o “Verde Amarelo Azul e Rosa” conta sobre os carnavais em que Rosa Magalhães propôs um divertido encontro entre o indivíduo brasileiro, sua festa e sua história.

Bruno Laurato e Rosa Magalhães vão lançar do livro dia 26/05 (Sábado)  às 14h no Baródromo – Rua do Lavradio, 163 Lapa – Rio de Janeiro

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 90 anos

Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 anos, serão apresen…