Home CULTURA Diversos Unidos da Ponte inicia projeto para formação de novos sambistas com aulas grátis em São João de Meriti

Unidos da Ponte inicia projeto para formação de novos sambistas com aulas grátis em São João de Meriti

0

A escola de samba Unidos da Ponte dará início neste sábado, 05, ao projeto social ‘Novos Sambistas da Ponte’, que vai oferecer aulas inteiramente grátis de percussão e samba no pé. Um dos objetivos principais da diretoria é aproximar a agremiação de sua comunidade.

– Com o retorno da Ponte para a Sapucaí depois de tantos anos, temos que valorizar nossa comunidade, que está carente de grandes carnavais. E nada melhor que oferecer aulas sem custo algum para fortalecer nossa escola e, quem sabe, aproveitar alguns alunos para desfilar conosco – explicou o mestre Vitinho.

Os responsáveis pelas aulas de percussão serão os mestres Luygui e Vitinho. Já as aulas de samba no pé serão ministradas pelas coordenadoras da ala se passistas, Hellen Kathelen e Patrícia Miranda, que também é musa da escola.

– Será uma experiência maravilhosa, pois nada melhor que fortalecer nosso time de passistas com os próprios alunos que serão formados no projeto, inclusive os homens também podem participar – contou, Patrícia.

Para a aula inaugural, que acontece neste sábado, 05, às 14h, a participação especial será de Dom Renan. O Projeto Novos Sambistas da Ponte acontecerá todos os sábados na quadra do Colégio Professor Murilo Braga, rua Roberto Bedran, S/N, no centro de São João de Meriti.

SERVIÇO: Aula Inaugural Projeto Novos Sambistas da Ponte

Data: 05/05/2018 (Sábado)

Local: Colégio Murilo Braga (Rua Roberto Bedran, S/N – Centro, São João de Meriti)

Horário: A partir das 14h

Atrações: Aula de percussão e samba no pé – participação Dom Renan

Grátis

Classificação: Livre

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…