Home CARNAVAL Rio Império Serrano anuncia enredo 2019 e Diretor de Carnaval pede demissão

Império Serrano anuncia enredo 2019 e Diretor de Carnaval pede demissão

0

Império Serrano vai desenvolver o enredo de Paulo Menezes “O que é, o que é?”, é um dos sucessos clássicos de Gonzaguinha “E a Vida? E a Vida o que é diga lá, meu irmão?’, além de enredo a música também vai ser o samba – enredo.

Nesta manhã o Diretor de Carnaval, Hélio Oliveira pede demissão do cargo, após uma reflexão sobre os rumos do carnaval imperiano. Veja abaixo a carta aberta que ele escreveu.

Carta aberta a nação Imperiana.

Depois do anuncio dos rumos do carnaval do império serrano, tive uma noite de reflexão, e anúncio a todos os meus amigos e torcedores do nossa escola que eu não faço mais parte da diretoria do Império Serrano, foram 4 anos de dedicação, trabalho intenso e desapego financeiro, sempre fui leal a essa diretoria que eu ajudei a eleger.
Para mim “Os Fins não justificam os meios” ou seja, o medo de cair nao pode justificar tamanha violação aos preceitos da nossa escola. Fomos fundados em 1947 após o presidente do prazer da serrinha impor um samba por gosto pessoal, uma ala que conta com estrelas do tamanho de molequinho, fuleiro, Beto sem braço, mano Décio, Silas, Jorginho, Jorge Lucas, Roberto Ribeiro, Maurícao, Aluísio, Wilson das Neves, arlindo Ivone Lara e tantos outros nao deve ser subjugada a esse ponto
Que processo e esse q se passa na nossa escola será que perdemos a condição de fazer um samba que contagie o nosso povo?
E se der certo ano que vem pega um samba do Chico Buarque ou do Caetano?
As pessoas têm q entender q o q faz o império serrano ter uma legião de torcedores e sua história e seu legado. Sua resistência e seu viés democrático.
Uma escola de samba sem samba nao e mais uma escola, e sim um aluno, um aprendiz.
Segurei torcendo e lutando so que agora no meu cargo de conselheiro eleito da escola.
“Um filho do verde esperança não foge a luta, pouca coisa não vai nos jogar no chão”

Foto: Barbara Alejandra/Jornal O Quatro

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Cubango apresenta nova musa para o próximo Carnaval

EndiBaldinny é dançarina de sambaA Cubango tem uma nova musa. A Verde e branco de Niterói …