Home SHOWS Forró Lánalaje com Trio Remelexo no Imperator

Forró Lánalaje com Trio Remelexo no Imperator

0

O Trio Remelexo surgiu no dia 10 de Janeiro de 2008. A ideia do nome nasceu ao ver o título da música Remelexo no Forró, de Antônio Barros.

Com apenas 6 meses de estrada, participou da 8ª Edição do Festival Nacional de Forró de Itaúnas – ES, ficando entre os finalistas. Participou da 1ª Edição do Festival Nacional de Forró de Ilha Grande – RJ, onde conquistou o segundo lugar por apenas dois décimos de diferença em relação ao primeiro colocado e voltou a participar da 11ª Edição do Festival Nacional de Forró de Itaúnas – ES, ficando novamente entre os finalistas e trazendo para o Rio de Janeiro os prêmios de Melhor Sanfoneiro e Melhor trianglista e a indicação de Melhor Zabumbeiro.

Guarda em sua trajetória o privilégio de já ter participado de alguns programas de TV (Atitude.com – TV Brasil e Mais Você – TV Globo) e de ter participado de shows com grandes mestres e músicos da tradição nordestina, tais como: Dominguinhos, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Trio Sabiá, Trio Forrozão, Trio Potiguá, Trio Xamego, Trio Juazeiro, Tiziu do Araripe, Trio Virgulino, Trio Pé-de-serra, Raiz do Sana, Elba Ramalho, Duani, Filhos do Nordeste, Os 3 do Nordeste, Edson Duarte, Genaro e Walkíria, Chambinho do Acordeon, entre outros.

Já tocou nos melhores eventos e casas de Forró do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Brasília, tais como: RJ – Teatro Odisséia, Democráticos, Casa dos Forrozeiros, Fundição Progresso, Recanto da Lapa, Rio Scenarium, Lapa 40º (RJ e Búzios), Forró de Santa, Severyna, Centro Cultural Carioca, Quebra Mar, Casa Rosa, Buxixo, Lona Cultural de Bangu, Circo Voador, Mofo da Lapa, Sacrilégio, Lapa na Pressão, Asa Branca, Rio Roots, Arraiá da Providência, Festa Forrozada, entre outros.

SP – Remelexo Brasil, Açaí Praia, Troppo, Alquibox, Barracuda Sushi Bar, Forró Secreto, Canto da Ema, entre outros. MG – Crize Bar, Bar da Fábrica, Espaço Asa Branca, Forró da Melancia. DF – Forró Ispilicute, Forró Discreto. ES – Bar Forró, Café Brasil.

O Trio Remelexo é formado por:

• Junior – Zabumba e vocal: Nascido no Rio de Janeiro começou seu interesse pela música através de seu pai, Pernambucano nascido na cidade de Exú, Netinho Ferreira, sobrinho-neto de Virgulino Ferreira (Lampião) e que carrega em sua bagagem musical a cultura nordestina e também faz parte de um Trio de forró pé-de-serra, ao qual Júnior fez parte por um tempo, já como zabumbeiro. A partir daí surgiu a vontade de formar seu próprio Trio.

• Danny Santana – Triângulo e voz: Paulista, vem de uma família de músicos e começou a cantar aos 6 anos. O teatro ajudou em sua formação de técnica vocal e assim passou a cantar em bares de São Paulo por diversão, tendo como referência a MPB e músicas internacionais. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2004, ao conhecer Junior e juntos tiveram a idéia de formar um Trio iniciando então o projeto, que hoje se resulta no Trio Remelexo.

• Nandinho Barros – Sanfona e vocal: Nascido no Rio de Janeiro, vem de uma família de grandes sanfoneiros: seu pai e seu avô, tendo como tio um dos mais conhecidos e respeitados sanfoneiros do Brasil, o grande Bacural (Filhos do Nordeste). Começou tocando zabumba com seu pai aos 9 anos e aos 15 surgiu seu interesse pelo Acordeon. A convite de Júnior, começou a trabalhar no projeto do Trio Remelexo.

O talento, o trabalho e principalmente o amor à cultura nordestina tornou cada vez mais frequente a presença do Trio Remelexo nas principais casas de forró do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Minas Gerais.

Humildade, determinação e alegria são as principais características do Trio Remelexo, que por onde passa, tem como objetivo transmitir muita alegria, energia e um pouco mais da essência do forró de raiz, começado pelo nosso saudoso Luiz Gonzaga e continuado pelos tantos talentosos grupos espalhados por todo o Brasil.

Serviço:

Evento: FORRÓ LÁNALAJE com TRIO REMELEXO

DJ RESIDENTE: Edna Carvalho

Data: 28 de abril

Horário: Sábado, às 17h

Local do Evento: Imperator – Centro Cultural João Nogueira (Terraço)

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

Valor do Ingresso: Gratuito. Sujeito a lotação

Classificação: Livre

Informações: (21) 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

www.imperator.art.br

Foto Divulgação

Veja mais artigos
Load More In SHOWS

Verifique também

Festival online traz Urantia, Torture Squad, Claustrofobia e muito mais

Neste domingo (07/03) acontece o festival “Eu Apoio o Metal Nacional – Live”, que ac…