Home CARNAVAL O samba amanheceu de Luto com o falecimento de Dona Ivone Lara

O samba amanheceu de Luto com o falecimento de Dona Ivone Lara

0

Dona Ivone Lara completou 96 anos no dia 13 de Abril internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), infelizmente ela não resistiu e faleceu na noite de segunda – feira (16/04), com  insuficiência cardiorrespiratória. O corpo de Dona Ivone será velado hoje (terça 17) na quadra da escola de samba Império Serrano.

Dona Ivone deixou uma grande e linda obra para o samba, em 1965 ela compôs com Silas de Oliveira e Bacalhau “Os cinco bailes da história do Rio”, e assim se tornou a primeira mulher a fazer parte da ala dos compositores de uma escola de samba. Suas composições foram cantadas por Roberto Ribeiro, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Caetano Veloso, Beth Carvalho, entre outros.

Os seus maiores sucessos foram  “Sonho meu”, “Acreditar” e  “Alguém me avisou” que estourou nas rádios com Maria Bethânia e Gal Costa.

Segundo o colunista Mauro Ferreira, Dona Ivone Lara morreu aos 96 anos e não aos 97 anos, como informam quase todas as fontes, pois nasceu em 1922, não em 1921. A data de 1921 foi forjada pela mãe da artista em 1932 para que ela pudesse ser admitida em colégio interno, cuja idade mínima para o ingresso era 11 anos.

O ano de 1921 passou a constar até nos documentos de Ivone, mas ela nasceu de fato em 13 de abril de 1922. Essa questão já foi esclarecida na biografia de Ivone.

Segundo o colunista Mauro Ferreira do G1 , Dona Ivone Lara morreu aos 96 anos e não aos 97 anos, como informam quase todas as fontes, pois nasceu em 1922, não em 1921. A data de 1921 foi forjada pela mãe da artista em 1932 para que ela pudesse ser admitida em colégio interno, cuja idade mínima para o ingresso era 11 anos. O ano de 1921 passou a constar até nos documentos de Ivone, mas ela nasceu de fato em 13 de abril de 1922. Essa questão já foi esclarecida na biografia de Ivone.

Fotos Barbara Alejandra/Jornal O Quatro

Veja mais artigos
Load More In CARNAVAL

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…