Home CARNAVAL Rio Rafael Tinguinha prestigia festa de aniversário da Vila Isabel com show de Martinho da Vila

Rafael Tinguinha prestigia festa de aniversário da Vila Isabel com show de Martinho da Vila

0

A noite do dia 07 de abril foi de muita alegria e felicidade para Rafael Tinguinha. O moço comemorava, com a família e amigos, o seu retorno ao carro de som do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel, ao lado do pai Tinga – intérprete oficial da escola. “Pra mim é gratificante e emocionante voltar para minha ‘casa’. Nasci próximo ao bairro de Vila Isabel. Sinto como se nunca tivesse saído da quadra da Vila. Fui dar uma volta e retornei”. Revela Tinguinha com muita paixão e satisfação no olhar.

E a data não poderia ter sido melhor, no dia do aniversário da agremiação marcado com um show do cantor e presidente de honra da Vila – Martinho da Vila. Numa escala crescente o jovem rapaz teve e tem sua inspiração em seu pai – o Tinga – que vem embalando agremiações, há muitos carnavais.

Além de compor o carro de som da escola do bairro de Noel, para o próximo Carnaval, Tinguinha compõem, também, o carro de som da Renascer de Jacarepaguá e da Lins Imperial, aonde é o cantor oficial. Mas, com tudo isso, o jovem cantor revela que não é fácil viver do Carnaval. Viver do samba é o mesmo que viver em uma corda bamba. Manter-se no topo é mais difícil ainda.

Além de cantar, o jovem talento é, também, um vencedor de sambas enredos por esse mundo a fora. Sem muita modéstia dispara – “Já disputei muitos sambas, não tenho nem ideia de quantos são”. Nesta contabilidade, já ganhou samba na Unidos da Tijuca 2014 e 2015, na própria Vila Isabel – em 2017. Em São Paulo, disputou e ganhou samba, em 2015, pela Gaviões da Fiel. No Carnaval de Uruguaiana, disputou samba pela agremiação – Cova da Onça – sendo campeão nos anos de 2017 e 2018. Em Florianópolis, disputou e ganhou pela Nação Guarani, no carnaval de 2018.

E, para 2019, tem mais coisa boa para acontecer. Por ora, o momento é de se concentrar e trabalhar para fazer um belo Carnaval na Vila Isabel. Com os trabalhos se iniciando, Tinguinha comemora o retorno à sua antiga casa, onde tudo começou.

Foto Barbara Alejandra/Jornal O Quatro

 

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…