Home CARNAVAL Rio Império da Tijuca mostra barracão e surpreende

Império da Tijuca mostra barracão e surpreende

0

Na noite desta segunda (05) Jorge Caribé, Sandro Gomes e o presidente Tê, mostraram o barracão para a Imprensa com tudo pronto, fantasias entregues faltando quatro dias para o carnaval, mesmo com todas as dificuldades que as escolas do grupo de acesso têm com a subvenção e a falta de verbas, a Império da Tijuca conseguiu dar a volta por cima e terminar o grande carnaval que vai levar para a avenida, vale lembrar que o enredo não tem patrocínio. Durante a coletiva foi anunciada a renovação do contrato dos carnavalescos Jorge Caribé e Sandro Gomes, que já estão preparando o carnaval 2019.

A escola virá com um Omolu que tem mais de 10m de altura e movimento, com um carro acoplado com quase 40 metros de comprimento e muitas surpresas. O ator Cristóvão Neto, virá em um carro como Pai de Santo, o ator Nando Cunha, vem como Mãe Dinda, papel que ele faz na série os Suburbanos , Iran Gomes, que participou do Big Brother Brasil 6, estará no carro que representa o Sol da Aldeia de Obaluaiê e Selminha Sorriso,que representará Iemanjá no carro Abre-Alas.

Olubajé – Um banquete para o Rei, segundo o carnavalesco Jorge Caribé, vai ser uma linda homenagem ao orixá Obaluaiê. Mostrando na avenida os “causos” contados pelas pretas antigas e as mães de santo, é uma história que a gente acredita e vamos levar para avenida.  A história de vida desse orixá coincide com o que nós estamos vivendo hoje, a volta da febre amarela, que foi uma doença que matou muita gente além de estarmos lutando contra a intolerância religiosa. Obaluaiê passou por discriminação na África pela sua maneira de ser, estamos vivendo uma crise muito grande, passando pelo que ele passou como a fome, a peste, a doença, a ruína e a discriminação. Vamos falar da obra e da vida deste orixá . Vocês vão ver o desfile de uma escola alegre e com muita garra .

Fotos Barbara Alejandra / Jornal O Quatro

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…