Home CARNAVAL Rio Acadêmicos do Cubango fará ensaio de rua

Acadêmicos do Cubango fará ensaio de rua

0

No próximo domingo, 28 de janeiro, o Acadêmicos do Cubango fará seu último ensaio de rua na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói. Com a concentração marcada às 19 horas, o evento contará com a presença de todas as alas e segmentos da verde e branco de Niterói. O Cubango dividirá a data de ensaio com as coirmãs Acadêmicos do Sossego e Unidos do Viradouro, em uma iniciativa da Prefeitura de Niterói juntamente com a Niterói Empresa de Turismo e Lazer. Segundo a Neltur, o objetivo do encontro das três escolas que desfilam na Série A do Carnaval Carioca é para os turistas que estão visitando a cidade conheçam e assistam aos ensaios destas três agremiações, já que muitos deles não assistirão aos desfiles na Sapucaí. Allan Guimarães, que divide a direção de harmonia com Daniel Katar, convoca a todos os componentes a presença neste dia histórico para o município de Niterói:

– Peço a toda a comunidade do Cubango que abracem o nosso trabalho e enfatizo que é importante que os nossos componentes estejam neste último ensaio, que será uma prévia do nosso desfile oficial.  É a oportunidade de conseguir acertar alguns pontos que possam ter tido falhas nos nossos ensaios de rua. É muito legal que todos estejam presentes, vai ser um evento do povo de Niterói, do povo da Cubango, um momento único com as três maiores agremiações de Niterói e esperamos que saia tudo bem e seja um ensaio proveitoso a todos, principalmente à nós da Cubango, já que fizemos ensaios maravilhosos e este não será diferente. Domingo será inesquecível.

Com o samba-enredo escrito pelos compositores Gabriel Martins, Bello, Wagner Big, Junior Fionda, Marcio André Filho, Jairo, Gigi da estiva,  Rafael Mikaiá, Neyzinho do Cavaco, William Rodrigues para o enredo “O Rei que bordou o mundo”, o Acadêmicos do Cubango desfilará no sábado de Carnaval na Marquês de Sapucaí. A verde e branco de Niterói será a quinta escola a apresentar seu tema, com o desenvolvimento dos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.
Viradouro, Cubango e Sossego desfilam na Amaral Peixoto no domingo

Niterói volta aos grandes momentos do carnaval, reunindo as  três maiores agremiações carnavalescas de Niterói, Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango e Acadêmicos do Sossego, para um ensaio técnico,  na Passarela da  Av. Amaral Peixoto (Centro – Niterói), no próximo domingo,  dia 28 de janeiro, a partir das 19h, com previsão de término às 23h.

Pela primeira vez, nos últimos anos, Niterói organiza um Ensaio Técnico com as principais escolas da cidade que  disputam  oficialmente no Carnaval do Rio.

Segundo José Guilherme Azevedo, Presidente da Neltur, este ensaio de rua, que reunirá  as três maiores agremiações de Niterói, é uma excelente oportunidade para os  niteroienses e, principalmente,  para  os turistas conhecerem o potencial e o ritmo de nossas escolas.  “Muitos deles não terão oportunidade de assistir os desfiles no Rio, por qualquer  mas  através deste ensaio de rua poderão conhecer o melhor do samba niteroiense”, destaca o presidente.
fotos: Messias Martins

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…