Home SHOWS Outros Confira os bastidores do Cirque du Soleil

Confira os bastidores do Cirque du Soleil

0
A Família Cirque du Soleil

A convite do Cirque acompanhamos um pouco dos bastidores e da rotina de treinos que garante um espetáculo simplesmente impecável em todos os sentidos. E para que tudo aconteça sem surpresas e dentro do cronograma estabelecido organização é a palavra-chave, absolutamente TUDO o que a companhia canadense usa é transportado e acondicionado em caixas, conteineres e embalado com o maior cuidado para que não seja danificado no transporte que pode durar um dia ou muitos mais dependendo da distância e do meio de transporte utilizado.

Os artistas têm uma rotina de treinos diária de 10h onde os artistas fazem seu alongamento treinam a coreografia e aperfeiçoam sua técnica, tudo num clima familiar mas que não deixa a disciplina e os treinos de lado, durante o aquecimento alguns artistas conseguem inclusive olhar suas mensagens no celular, outros ouvem música e nem por isso perdem o foco ou deixam de dar o máximo tanto no treinamento como no espetáculo. Contando com uma tenda auxiliar atrás do palco principal na “Big Top” a estrutura conta com todas as condições para os artistas de ponta do Cirque treinarem, com camarins, espaço para treino e aquecimento, academia, sofás com uma TV para os atletas descansarem e reverem seus vídeos de ensaios e apresentações anteriores e melhorarem ainda mais sua performance, sempre com o objetivo da perfeição absoluta. Aliás esse objetivo apenas é alcançado com várias e sucessivas repetições com todos os passos coreográficos da apresentação para o público, cada pequeno detalhe é repetido e observado, sendo os pontos críticos da apresentação sempre treinados com mais intensidade para que nada de errado ocorra no espetáculo. Esta tenda auxiliar conta inclusive, como em todos os ambientes do Cirque de climatização para que os atletas não sejam afetados pelo clima externo pois, se aqui no Brasil temos um clima muito quente e a necessidade é de resfriamento, em vários países a realidade é bem oposta e a tenda precisa sim ser aquecida para suportar às vezes temperaturas negativas dos locais em que a trupe se apresenta.

Por onde passa o Cirque du Soleil monta uma pequena cidade, contando com todos os recursos como transporte, alimentação, comunicação (inclusive com internet), lavanderia, almoxarifado para figurinos, maquiagem, massagistas e fisioterapeutas para os artistas/atletas, enfim toda essa estrutura é montada e desmontada a cada novo lugar que eles se apresentam. Além disso é importante dizer que por onde passam eles movimentam a economia local fornecendo empregos temporários nas áreas de segurança, hospedagem, transporte, assessoria de imprensa e divulgação e outros auxiliares que sempre são necessários para que tudo aconteça com a mais perfeita sintonia.

Veja a galeria de imagens que mostram mais sobre os bastidores e entenda como tudo acontece

Confira mais detalhes sobre Amaluna aqui

Fotos: Jornal O Quatro

Veja mais artigos
Load More In Outros

Verifique também

Gusttavo Lima faz show inédito no tecnológico ZoOme Hall at Teatro B32

Apresentação terá público virtual e acontecerá na casa de eventos do icônico Edifício Birm…