Home CULTURA Diversos Boi Caprichoso manifesta pesar pela morte de João do Carmo

Boi Caprichoso manifesta pesar pela morte de João do Carmo

0

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, em nome do presidente, Babá Tupinambá, e vice-presidente, Jender Lobato, manifesta profundo pesar pela morte do ilustre torcedor apaixonado, João do Carmo Oliveira de Jesus, conhecido como Careca, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 01 de dezembro. O sócio do Boi Caprichoso lutava pela vida em Manaus há algumas semanas.

O presidente Babá Tupinambá lembra que João do Carmo marcou história no Festival Folclórico de Parintins, ao fundar a Ala Jovem do Boi Caprichoso, o Movimento Marujada e coordenar o Conselho de Arte no ano de 2001. O ilustre sócio torcedor resgatou o Boi de Rua do  Caprichoso em 2001.

Funcionário de carreira do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), João Carmo desde criança brincou de boi no Caprichoso. O amor pelo boi da estrela era identidade do ilustre torcedor. Com chapéu de marujo, ele esbanjava alegria nos eventos do Boi Caprichoso.

O ex-apresentador do Boi Caprichoso, jornalista Marcos Santos, descreve o que João do Carmo representa para a família azulada. “Morre João do Carmo, o Careca. Parintinense da gema, ele foi precursor de toda uma geração na capital e do grupo fundador do Movimento Marujada. Com ele, Parintins se tornou mais alegre. Sem ele, fisicamente, só a memória da grande figura, símbolo da alegria, acalenta a todos nós”, escreveu.

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…