Home CARNAVAL SP Liga SP presente em evento da São Paulo Tech Week

Liga SP presente em evento da São Paulo Tech Week

0

Realizado no último sábado (11 de novembro) o evento abordou o uso da inovação tecnológica dentro das escolas de samba e as normas de segurança empregadas na construção das alegorias

No último sábado (11), o presidente da Liga SP, Paulo Sérgio Ferreira, esteve presente na Escola de Negócios Sebrae, em São Paulo para falar em painel sobre o uso da tecnologia no Carnaval.

Além de Serginho, debateram o tema “Carnaval – O Uso da Tecnologia do Planejamento ao Desfile” os carnavalescos André Martins, da Tom Maior, Jorge Freitas, da Império de Casa Verde, o diretor geral de harmonia da Vai-Vai, Lourival Campos, o artista plástico de Parintins e integrante da Unidos do Peruche, Neto Barbosa, além de Marcos Jesus, especialista em colorimetria e tintas especiais. O debate foi mediado por Luiz Salles, empreendedor e entusiasta de start-ups.

Durante o painel foram abordadas as diversas aplicações da tecnologia em um desfile, desde a montagem das alegorias até a finalização de fantasias, com cortes a laser e estampas customizadas, e os efeitos de luz gerados por painéis e fitas de LED. Destacou-se também a utilização de tintas com cores personalizadas de acordo com as necessidades da escola e feitas à base de água para reduzir a sua toxicidade.

Também foi enfatizada a importância dos parâmetros de segurança que visam a integridade dos profissionais envolvidos nos desfiles e do público participante do maior espetáculo do país. Ao lado de entidades como a ABNT, Inmetro, Abrinq, LIESA, LIGA SP, CREA RJ, Certificadora MHC, CEFET RJ e ABRAC, a Liga SP faz parte da Comissão de Estudo Especial de Carros Alegóricos (ABNT/CEE-233), cujo objetivo é discutir e regulamentar o processo de construção destes elementos alegóricos, a partir de sua estrutura e onde são construídos, até os quesitos de finalização.

O painel fez parte da primeira edição da Arena BlackRocks, evento de empreendedorismo voltado à população negra, que contou ainda com a participação da Secretária Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso.

Sobre o BlockRocks:

O BlackRocks é um projeto que tem como missão aumentar a diversidade racial no ecossistema do empreendedorismo brasileiro, teve dez horas de palestras, workshops, mesas de discussão sobre empreendedorismo, startup, inovação e tecnologia.

Fotos: Divulgação

Veja mais artigos
Load More In SP

Verifique também

Tati Minerato é a nova rainha de bateria da Porto da Pedra

A campeã do Power Couple Brasil 3, Tati Minerato é a nova rainha de bateria da Unidos do P…