Home CARNAVAL SP Rosas de Ouro e Ong faz festa para crianças

Rosas de Ouro e Ong faz festa para crianças

0

Rosas de Ouro e Ong vão promover uma festa para festejar o Dia das crianças no Domingo di a22/10, a partir das 13h, na quadra da agremiação, a expectativa é receber aproximadamente 6 mil pessoas no evento

A 14ª edição da Festa das Crianças, organizada pela ONG Artescola em parceria com uma das mais tradicionais escolas de Samba de São Paulo, a Sociedade Rosas de Ouro, e com o Núcleo Espírita Dr. Alberto Salvador.

Durante o evento serão sorteados vários brinquedos como bicicletas, bonecas e carrinhos, além de comidas e bebidas. A festa também conta com oficinas de arte, bazar, músicas, brincadeiras e shows de vários artistas

Nos anos anteriores, grandes artistas, esportistas, políticos e empresários estiveram presentes para abrilhantar a festa, como os atores Anderson Rizzi, Janaína Jacobina, e a rainha de bateria Ellen Rocche. O lutador Lucas Mineiro, a dançarina Sheila Mello, a cantora Adryana Ribeiro, ex-vocalista da Banda Adryana e a Rapaziada, e o vereador reeleito Celso Jatene também marcaram presença.

Serviço

14ª Edição da Festa das Crianças

Local: Quadra Social da Sociedade Rosas de Ouro – Rua Cel. Euclides Machado, 1066 – Freguesia do Ó.

Horário: das 13h às 18h
Projeto Social Rosas de Ouro

Criado em 1995 pelo eterno presidente Eduardo Basílio, o projeto “Samba se Aprende na Escola” formou muitos mestres-sala, portas-bandeira, ritmistas e passistas, que entraram quando crianças e que desfilam até hoje na agremiação.

Entre os frutos desse trabalho de formação de sambistas, estão o atual mestre de bateria, Rafael Oliveira, que assumiu em 2013; a primeira porta-bandeira Isabel Casagrande, nomeada em 2015 e também os compositores do samba do Carnaval “Inesquecível”, de 2013, Daniel Osmak e os irmãos Thiago e Luccas Piccirilo. O projeto também oferece cursos profissionalizantes de cabeleireiro, manicure, depilação, maquiagem artística. O projeto é coordenado pela psicóloga Vanessa Dias.
A ONG Artescola

A Ong Artescola é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção e desenvolvimento social e humano.

Com o objetivo de auxiliar e promover a inclusão profissional e social a Associação Artescola é fundada em 2003, pelo empresário Marcos Duller.

Nascido pelo desejo de contribuir com a sociedade auxiliando e promovendo melhores condições de vida às comunidades menos favorecidas, o empresário Marcos Duller aceitou a missão de distribuir amor para aqueles que necessitam, mesmo sabendo das dificuldades que apareceriam, o empresário juntamente com um grupo de amigos se reuniram e começaram a atender as necessidades de diversas entidades e trabalhos sociais existentes, tais como: Casa de saúde, orfanatos, asilos e outros.

Como a demanda de entidades e pessoas que buscavam ajuda se expandiu, Marcos Duller enxergou a necessidade de mobilizar um grupo de empresários e empresas de sua convivência e assim nascendo à ideia da Artescola. Uma entidade que foi moldada para que pudesse ser a ponte necessária entre aqueles que necessitam de ajuda e os que podem ajudar. Com a expansão do trabalho, veio à necessidade de se ter uma sede própria para concentrar o trabalho e administrar as doações e suas respectivas instituições atendidas, até então o espaço que era utilizado para abrigar o trabalho era nas dependências do Grupo N.E.D.A.S e que o mesmo já não comportava. Sabendo-se que o trabalho foi criado com a filosofia de ajudar aos necessitados sem nenhum vínculo com crença , partido político e outros segmentos. A associação percebeu a necessidade de criar um espaço onde fossem atendidos todos aqueles que precisarem de ajuda sem nenhuma distinção.

Assim no dia 15 de maio de 2012, inauguramos nossa sede na Rua: Caativa, 420 – Alto da Lapa. Onde atuamos na assistência de 14 instituições filantrópicas cadastradas, que recebem assistência da Associação, através de doações de seus amigos e parceiros que desta maneira ajuda a cuidar de crianças, jovens, adultos e idosos.

Nossas propostas se baseiam na promoção de: Educação, Saúde, arte e cultura, esporte, geração de renda e práticas flexíveis que se adaptam a diversos contextos e efetivamente contribuem na formação, capacitação e inclusão social.

Veja mais artigos
Load More In SP

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…