Home CULTURA Diversos Disputa entre público anima noite da Diversidade

Disputa entre público anima noite da Diversidade

0

A festa do Outubro da Diversidade realizada na Sala Baden Powell, em Copacabana, voltado para a diversidade e o público LGBT+, animou a platéia que participou de uma “batalha de dança” ao estilo Vogue Dance, é um tipo de dança que faz movimentos rápidos com as mãos e os braços, cinco pessoas entraram na disputa e depois de um empate, o público elegeu Vitória.

Além de muita diversão, houve o momento de reflexão sobre o preconceito e a homofobia no Brasil e no mundo. A cada dia pessoas são mortas por causa da sua opção sexual.

O mês está recheado com atrações culturais que abordam a temática de gênero e orientação sexual. Entre elas, peças de teatro, exposições fotográficas, rodas de debates, feira de empregabilidade LGBT e cursos. São mais de 70 atividades listadas. No calendário, Paradas do Orgulho LGBT+ vão desfilar por vários bairros, nas seguintes datas: Vista Alegre (08/10)/ Cordovil ( 14/10)/ Caju(21/10)/ Vila da Penha (22/10)/ Rocinha (28/10)/ Madureira( 29/10).  No dia 7 de outubro o bloco carnavalesco “Amigos da Barra” vai promover uma feijoada contra o preconceito fazendo aquele “ esquenta” inclusivo para o carnaval.

Confira a programação completa:
Veja mais sobre o mês da diversidade aqui
Fotos: Márcio Cassol e Barbara Alejandra/Jornal O Quatro
Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…