Home CULTURA Diversos Abertura Mês da Diversidade Sexual no Rio

Abertura Mês da Diversidade Sexual no Rio

0

Celebrando o mês da diversidade sexual a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, coordenada por Nélio Georgini da Silva, abriu o evento na Sala Baden Powell, em Copacabana, no final da tarde desta quarta (04). O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira. A secretária falou sobre a população que a prefeitura deve atender e sobre como esse mês em celebração à diversidade é importante para essa população.

“Pela primeira vez  no Rio teremos um mês inteiro dedicado aos LGBTQIA (Lésbica, Gay, Bissexual, Transexual, Queer, Intersexual, Assexual), será um marco para essa cidade” explicou Nélio Georgini.

O mês está recheado com atrações culturais que abordam a temática de gênero e orientação sexual. Entre elas, peças de teatro, exposições fotográficas, rodas de debates, feira de empregabilidade LGBT e cursos. São mais de 70 atividades listadas. No calendário, Paradas do Orgulho LGBT+ vão desfilar por vários bairros, nas seguintes datas: Vista Alegre (08/10)/ Cordovil ( 14/10)/ Caju(21/10)/ Vila da Penha (22/10)/ Rocinha (28/10)/ Madureira( 29/10).  No dia 7 de outubro o bloco carnavalesco “Amigos da Barra” vai promover uma feijoada contra o preconceito fazendo aquele “ esquenta” inclusivo para o carnaval.

Confira a programação completa:

 

Fotos: Márcio Cassol e Barbara Alejandra/Jornal O Quatro

Veja mais artigos
Load More In Diversos

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…