Home ROCK IN RIO Rock in Rio 2017 Guns n’ Roses encerra o Palco Mundo com um show fantástico

Guns n’ Roses encerra o Palco Mundo com um show fantástico

0

O Guns n’ Roses foi a banda mais aguardada da noite, depois de divulgar um setlist com quase 30 músicas e de deixar a Cidade do Rock apreensiva com seu possível atraso Axl Rose mostrou que desta vez não ia se repetir e subiu ao palco as 00:50, cantando “It’s so Easy” e a galera veio a loucura, afinal já não aguentava mais de ansiedade esperando seus ídolos, afinal depois de muito tempo o Guns retoma sua formação original com Axl Rose, Slash e Richard Fortus.

Em seguida foi a vez de “Mr. Brownstone, Chinese Democracy” , mas foi com “Welcome to the Jungle” que o público se entusiasmou de verdade e cantou, pulou e dançou, enquanto Axl pedia que o público gritasse e era prontamente atendido. Em “Double Talkin’ Jive” Slash fez um solo incrível de guitarra, mostrando que está em plena forma, em “Better e Estranged” o público gostou muito mas foi em “Live and Let Die” que a galera veio abaixo e cantou junto com Axl esse grande sucesso. “Rocket Queen” e logo após ” You Could Be Mine” pra arrasar com qualquer fã que estivesse esperando, e a galera veio a loucura com a performance do grupo e os solos de Slash. “Memory/New Rose” fez os mais fanáticos gritarem e cantarem, com “This I Love” o público deu uma descansada e pode se recompôr da pauleira que havia sido as últimas músicas. Aí chegou “Civil War” e o público foi a loucura, Axl pôde acompanhar os agudos e mostrar que sua voz ainda alcança. “Yesterdays” veio pra deixar os fãs curtindo ainda mais a apresentação, logo após “Coma” Axl apresentou a banda, deixando Slash por último, brincando que achava que tinha esquecido de apresentar alguém. Mas o guitarrista fez mais uma sessão de solo e a banda se apresentou com toda a sua parte instrumental foi a vez de “Sweet Child O’Mine” que o público cantou a plenos pulmões do início ao fim. ” Wichita Lineman” acalmou mais uma vez o público e logo veio “Used to Love Her” pra sacudir a galera junto com “My Michelle”.

“Wish you were here” colocou a galera pra pensar e apreciar o show e logo veio “November Rain” com Axl ao piano. “Black Hole Sun” e após ” Knockin’ on Heaven’s Door”. E chegou a vez de ” Night Train” pra empolgar e agitar a galera de novo. A primeira parte do show acabou e Axl deu uma saída estratégica e voltou cantando “Sorry” e logo em seguida “Patience” com a introdução feita no assovio ao vivo de Axl Rose. “I Got You (I Feel Good)” e depois ” Don’t Cry”, “The Seeker” e por fim o final apoteótico que Axl sempre merece e planeja para o Guns “Paradise City” com todos cantando e batendo palmas.

E assim, conforme o previsto com uma duração de mais de 3h e um setlist de 30 músicas o Guns n’ Roses fez sua passagem no Rock in Rio 2017 deixando bem claro aos que ainda tinham dúvida de que o grupo não consegue fazer grandes shows que nada mudou e que apesar da idade do grupo eles ainda continuam com muito gás e com muita disposição para tocar a frente qualquer festival de música. Aos fãs que esperaram por tanto tempo temos certeza que saíram de alma lavada e com uma experiência e tanto.

Ao final Axl jogou o microfone na platéia, já eram 4:10, ou seja um show com 3:20 eles voltaram ao palco e agradeceram o carinho da platéia, Axl usava um chapéu de cangaceiro e fez questão de agradecer a presença do público.

Fotos: Estácio e I Hate Flash

Veja mais artigos
Load More In Rock in Rio 2017

Verifique também

Rock in Rio adia edições do Brasil e de Lisboa para 2022

No Brasil, evento acontecerá a partir de 2 de setembro de 2022. Para os fãs mais ansiosos,…