Home MÚSICA Escola de Rock: Academy apresenta o modelo de negócios e gestão por trás do Rock in Rio

Escola de Rock: Academy apresenta o modelo de negócios e gestão por trás do Rock in Rio

0

Segunda edição brasileira da formação executiva reuniu 550 executivos na Cidade do Rock para refletirem sobre gestão de marcas focadas em propósito

Não foram apenas os ingressos para o festival que esgotaram. O Rock in Rio Academy by HSM teve sua segunda edição no Rio de Janeiro com toda a sua capacidade de público atendida. A ação reuniu 550 profissionais credenciados por mais de 280 empresas dos mais diversos setores e incentivou a reflexão sobre a importância do alinhamento entre o propósito e a gestão do negócio, como fonte de diferenciação de marca.

Segundo a diretora de marketing do Rock in Rio, os participantes buscam o curso para entender toda a logística de comunicação e gestão de negócios por trás do festival, entendendo o Rock in Rio como um todo.

“A marca Rock in Rio é motivo de muito orgulho para as pessoas e quando se tem a oportunidade de conhecer o modelo de negócio, como se constroem as experiências, isso causa interesse. Os feedbacks são sempre maravilhosos, as pessoas saem daqui inspiradas, motivadas a correrem atrás dos seus sonhos, a realizar algo maior do que elas, porque é isso que fazemos aqui, algo muito maior do que nós”, garante Agatha Arêas.

A vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina abriu os trabalhos mostrando como o propósito do festival é o principal motivador de sua criação e longevidade.

O CEO da empresa, Luis Justo mostrou como esses valores fundamentais do festival se traduzem em um modelo de negócios rentável e sustentável, ressaltando a engrenagem que impulsiona esta plataforma de experiências.

Falaram também Juliana Ribeiro diretora de Ticketing do Rock in Rio; Pedro Baptista, sócio da Angra Marcas, Agatha Arêas, diretora de Marketing, Zé Ricardo, diretor Artístico do Palco Sunset e Ricardo Acto, vice-presidente de Operações, que falou sobre a criatividade como ferramenta de gestão.

Depois das palestras, os executivos participaram de uma visita guiada pela Cidade do Rock e seguiram para o Palco Mundo, para assistirem a palestra do Roberto Medina, presidente e fundador do Rock in Rio, que ressaltou a importância da resiliência de empreendedores e empresas em momentos de crise.

Cecilia Ligiero, superintendente de dois shoppings, participou do curso para executivos e afirma que foi muito produtivo conhecer a maneira como os organizadores planejam e operam o festival. “Eles são consistentes, é possível ver de perto a paixão com que tratam o que fazem. O Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, foi ovacionado, ele demonstrou que realmente se doa por inteiro para o projeto e isso é fundamental”. Cecilia garantiu ainda que vai levar muito do que aprendeu para o seu dia-a-dia, mas que o fundamental é entender o propósito do que se faz. “A gente tem que saber para que veio. Temos que entender o que queremos, que mensagem desejamos passar. Precisamos conhecer o nosso propósito”, completa.

O projeto é uma parceria Rock World e HSM Educação Executiva, que, juntas, criaram a metodologia exclusiva  Living Case, que permite que o participante fique de fato imerso no ambiente em que o estudo de caso acontece, estando em contato direto com as pessoas que o tornam real. Fica a critério dos professores e executivos da HSM contextualizar os ensinamentos do festival em práticas de gestão aplicáveis às mais diversas indústrias.

Sobre a HSM Educação Executiva 

A HSM Educação Executiva é o ecossistema mais completo do Brasil na formação de líderes. Por meio de programas customizados, metodologias práticas, vivência com grandes pensadores e conteúdo multiplataforma sobre gestão, a HSM desenvolve executivos que contribuirão para o futuro das empresas e a construção de um país melhor.

Foto: Divulgação

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Trombonista Josiel Konrad faz afrobeat em homenagem ao feminino no clipe “Mulher Força”

Faixa estará no terceiro álbum de estúdio do artista Potência originária da música instrum…