Home CARNAVAL SP GRES. Prisioneiros do Samba faz a festa na 25ª limpeza do lago na cidade de Geneve

GRES. Prisioneiros do Samba faz a festa na 25ª limpeza do lago na cidade de Geneve

1

Políticos e autoridades suíças caíram no samba em limpeza de lago

A expressão: “tudo acaba em samba” – não é mais uma prerrogativa de brasileiros e cariocas. Podemos dizer que este é um fato que pode abarcar gente de todo o mundo. No dia 16 de setembro, aconteceu na cidade suíça de Geneve, a 25ª limpeza do lago Lèman.

Uma vez por ano, no mês de setembro, final do verão, no hemisfério Norte, a cidade de Geneve recebe muita gente para prestigiar o evento. Escolas de mergulho, partidos ecológicos, defensores da natureza, mergulham para rastrear o fundo do lago. O objetivo desse ato é mostrar a quantidade de lixo que é jogado nele.

Esse evento tem o apoio das autoridades locais. Dessa forma, muitos políticos, autoridades locais e responsáveis pelo estado de Geneve participam da limpeza do lago, que já faz parte do calendário festivo da cidade.

Toda mídia televisa e jornalística fazem a cobertura. Nesse ano, muitos empreendedores e patrocinadores apoiaram e patrocinaram o evento. Cinco, dos maiores chefes guttatoos – estrelas de gastronomias em Geneve prestigiaram a festa, que contou com a apresentação do GRES. Prisioneiros do Samba. Ritmistas, o mestre de bateria Bereco, a rainha de bateria Nubia Slegenthalet, Xangô Cruz – Presidente da agremiação, o Vice-Presidente Christian Lehner que também é o intérprete oficial da escola, a porta-bandeira Gabriela Lehner, diretores da agremiação, o produtor cultural – responsável pelo intercâmbio cultural Brasil-Europa-Suíça, Cláudio Penido e a nova integrante da Prisioneiros do Samba – a cantora Denize Araz, que já vem fazendo um trabalho magnífico com a música brasileira, fora do país  deram o tom da festa.

E tudo acabou em samba! A Prisioneiros do Samba fez a população presente sambar, esquentando os participantes, nesse final de verão suíço, em que a temperatura já começa a baixar.

Fotos: Divulgação.

Por: Clinton Paz – assessor de imprensa da Mais Brasil.

Veja mais artigos
Load More In SP

Verifique também

Tati Minerato é a nova rainha de bateria da Porto da Pedra

A campeã do Power Couple Brasil 3, Tati Minerato é a nova rainha de bateria da Unidos do P…