Home MÚSICA NBA – NBA Fan Zone, leva o basquete ao Rock in Rio

NBA – NBA Fan Zone, leva o basquete ao Rock in Rio

0

Música para os ouvidos dos fãs da bola laranja. A NBA (National Basketball Association) anunciou nesta quinta-feira, dia 7, a NBA Fan Zone, apresentada por Cisco, ação que marcará a presença da liga no Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece no dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A NBA Fan Zone estará dentro da Game XP, uma nova área que vai ocupar duas das arenas olímpicas e estará integrada à Cidade do Rock. Uma experiência inédita.

Na NBA Fan Zone, localizada dentro da Arena de Experiências da Game XP, o público vai encontrar diversas ativações que combinam esporte e tecnologia, ver de perto uma exposição de camisas e memorabilia (itens raros e históricos, como bolas e tênis autografados pelos astros da liga), experimentar a realidade virtual, visitar a NBA Store, onde vai encontrar uma enorme variedade de produtos oficiais e licenciados, e encontrar o Troféu Larry O’Brien (taça entregue aos campeões).

A Cisco, líder mundial em tecnologia e parceira da NBA de muitos anos, vai oferecer suas avançadas tecnologias de rede e vídeo para muitas ações interativas na NBA Fan Zone, entre elas a ‘Cisco Telepresence’, uma oportunidade aos fãs de participar de bate-papos em tempo real, por meio de videoconferência, com jogadores da NBA.

O espaço vai ocupar uma área de 1.000 m2 em uma das arenas, aberta sempre das 14h às 21h apenas para o público presente ao evento, e são esperadas 700 mil pessoas durante o festival.

Do lado de fora da arena, na Experience Bay, uma meia-quadra vai receber convidados, atletas e atrações, e o público vai poder participar de desafios e brincadeiras, misturando basquete e muito ritmo. Grafite, arte, dança e muitas outras surpresas também estão previstas (a programação será divulgada em breve). Durante o evento, os fãs serão convidados a usar a hashtag #NBAnoRockInRio.

A NBA Fan Zone, apresentada por Cisco, tem a Nike como parceira.

“É uma experiência nova para a NBA. O esporte e a música sempre andaram juntos e a NBA é marcada pelo ritmo, por estilos, por tendências, é uma liga embalada por uma sonoridade muito especial. Essa combinação basquete e Rock in Rio vai oferecer aos nossos fãs algo bastante diferente do que eles estão acostumados a vivenciar. Estamos sempre inovando, buscando novas maneiras de comunicar com o público e estar dentro do Rock in Rio será simplesmente incrível“, comentou Arnon de Mello Neto, vice-presidente da NBA para a América Latina.

“Ter a NBA na primeira edição da Game XP só reforça a grandiosidade deste projeto que chega para ficar na Cidade do Rio de Janeiro. É um orgulho associar o gigante da música e do entretenimento à principal liga de basquete do mundo. Marcas que sonham e trabalham de forma integrada sempre pensando em levar o melhor conteúdo para o público. Aqui, certamente a experiência será em dose dupla”, afirmou Roberta Coelho, diretora de novos negócios do Rock in Rio.

Sobre a NBA no Brasil

Desde a inauguração do escritório no Brasil, há cinco anos, o país vem recebendo eventos (NBA House Rio, NBA Global Games, Basketball Without Borders, jr. nba, NBA 3X, NBA Cares, jr. nba League, NBA Finals, NBA Fan Zone, Americas Team Camp e outros), firmando parcerias e expandindo acordos de mídia para promover o esporte. Na última temporada, foram mais de 300 partidas transmitidas ao vivo pelos canais ESPN e SporTV, além da exibição de compactos de jogos das finais pela TV Globo. Entre os jogadores que iniciaram a temporada 2016-2017, um recorde de 113 atletas internacionais de 41 países e territórios, sendo que o Brasil foi um dos países com maior presença na liga, com nove jogadores.

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de três ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina) e a D-League (liga de desenvolvimento da NBA). A liga se estabeleceu internacionalmente com escritórios em 13 mercados pelo mundo, jogos e programação em 215 países e territórios em 49 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 125 mil lojas de 100 países em seis continentes, entre elas a NBA Store Rio, primeira loja física da América Latina, inaugurada há um ano, no BarraShopping (RJ).

Para mais informações, siga o perfil brasileiro da NBA nas redes sociais: Facebook.com/NBABrasil, Instagram.com/NBABrasil e Twitter.com/NBABrasil

NBA FAN EXPO (Game XP)
Funcionamento
: Dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro
Horário: Das 14h às 21h
Local: Parque Olímpico (espaço aberto a todos os visitantes do Rock in Rio)

Veja mais artigos
Load More In MÚSICA

Verifique também

Rancore celebra 10 anos do álbum “Seiva”

Um dos principais nomes do rock independente nacional dos últimos 20 anos, a banda paulist…