Home CULTURA Secretaria Municipal de Cultura participa da 18ª Bienal Internacional do Livro

Secretaria Municipal de Cultura participa da 18ª Bienal Internacional do Livro

0
Escritora Conceição Evaristo é uma das atrações, no domingo, em roda de bate-papo
A Secretaria Municipal de Cultura vai marcar presença na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece de hoje até 10 de setembro. O stand da Secretaria contará com diversas atrações, como contação de histórias, encontro com escritores, cordelistas, rodas de rima, oficinas, bate-papos e sessões de autógrafos, entre outras diversas atividades.

 No sábado (2), às 11h, acontece um encontro com a escritora Julia Vidal. Ela conversa sobre o seu livro “O Africano que Existe em Nós, Brasileiros” abordando a influência africana no povo carioca. No domingo (3), às 15h30, acontece um bate-papo e sessão de autógrafos com o tema “Presença Feminina na Literatura Brasileira”, com a escritora Conceição Evaristo. Ela conversa sobre o tema e autografa o “Insubmissas Lágrimas de Mulheres”, escrito pela autora. Já na terça-feira (5), às 15h, autores conversam sobre as inspirações da cultura negra na literatura para jovens.

A Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação. Nos espaços dedicados às atrações, o público pode participar de debates, bate-papos com personalidades e escritores, além das atividades culturais que promovem a leitura.

 

Veja mais artigos
Load More In CULTURA

Verifique também

Theatro Municipal abre a Temporada 2021 Abertura On-Line

No mês em que a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro completa 90 ano…