Home CARNAVAL Rio Feijoada da Portela

Feijoada da Portela

0

Convidada da Velha Guarda da Portela, Teresa Cristina deixou a tarde ainda mais especial na quadra da campeã. Portelense de carteirinha, a cantora lembrou clássicos de Ventura, Candeia, Paulinho da Viola e Bubu, além de sambas-de-enredo antológicos, como “Macunaíma” (1975) e “Hoje Tem Marmelada” (1980). Houve espaço também para canções eternizadas por Clara Nunes e, ainda, uma homenagem com “Estácio, Holly Estácio” ao cantor Luiz Melodia, morto na última sexta-feira.

Outro momento emocionante foi a homenagem feita ao músico da Velha Guarda Show Guaracy 7 Cordas, que faleceu no último dia 27. Além de uma placa entregue por Serginho Procópio a uma das filhas do sambista, Ana Lúcia de Castro, todo o grupo se apresentou usando uma camisa branca com a foto de Guaracy.

Os aniversiantes do mês de agosto também foram homenageados no palco, com destaque para a primeira-dama da escola, Cinthia Pitz, e para Beth Ferreira, diretora social da Portela. Ambas receberam buquês de flores. Personalidades como a carnavalesca Rosa Magalhães, o coreógrafo Sergio Lobato, a ex-rainha de bateria da União da Ilha, Bruna Bruno, e a porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor, prestigiaram o evento, que também sediou o lançamento do livro “Bastidores do Carnaval – o que quase ninguém viu”, do pesquisador Jorge Mendes Carneiro.

Viola e Bubu, além de sambas-de-enredo antológicos, como “Macunaíma” (1975) e “Hoje Tem Marmelada” (1980). Houve espaço também para canções eternizadas por Clara Nunes e, ainda, uma homenagem com “Estácio, Holly Estácio” ao cantor Luiz Melodia, morto na última sexta-feira.

Segunda agremiação a entrar na Avenida na Segunda-feira de Carnaval, a Portela tentará conquistar o 23º título de sua história com o enredo “De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá…”, assinado pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Veja mais artigos
Load More In Rio

Verifique também

Liesa lança pesquisa e mercado sobre os desfiles

Aproximar o público jovem e conectá-lo com a história do Maior Espetáculo da Terra é um do…